O governo federal estuda a implementação de uma política nacional de enfrentamento à violência nas escolas e deve construir uma proposta em um prazo de até 90 dias, segundo afirmou o ministro da Educação, Camilo Santana, nesta terça-feira (18). A proposta é elaborada por oito ministérios.
O titular do MEC também anunciou uma série de recursos que serão liberados para estados e municípios, e que gestores escolares de colégios públicos serão orientados, a partir de 2ª feira, a respeito de como implementar recomendações no ambiente escolar.
Camilo Santana ainda disse que a sociedade deve se unir, "independente de questões políticas, partidárias, ideológicas", em defesa da vida de crianças e jovens.
"Esse é um problema que tem que envolver igreja, envolver sociedade, tem que envolver escolas privadas, envolver assembleias, ministério público, enfim, a justiça estadual. Todos precisamos nos envolver para garantir segurança às nossas crianças e jovens nesse país", afirmou o ministro.
O titular do MEC ainda afirmou que universidades vão fazer um curso de formação com professores para trabalhar o enfrentamento da violência. E que foi feita uma parceria com o Conselho Nacional da Justiça.
Os anúncios foram feitos em encontro no Palácio do Planalto, que reuniu ministros, o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, governadores e prefeitos.
Justiça concede liberdade provisória a jovem que deu à luz em shopping e tentou esconder bebê em mochila
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Compartilhe