O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta terça-feira, 20, que o governo vai promover mudanças no Minha Casa, Minha Vida para estimular o autofinanciamento. O FGTS e o orçamento da União seguem as fontes de recursos do programa, disse o ministro.
"Há mudanças no programa no sentido de estimular o autofinanciamento. Aquela faixa intermediária em que é subsidiado 100% do financiado, nós aumentamos um pouco o estímulo, diminuindo a parcela de entrada. Com isso, a gente quer estimular que as pessoas que ficavam na faixa totalmente subsidiada migrem para apartamento melhor, casa melhor", declarou Rui Costa.
O ministro da Casa Civil ainda afirmou que o governo vai formalizar uma consulta ao Tribunal de Contas da União (TCU) para autorizar a diluição da devolução de recursos dos bancos públicos ao Tesouro.
"Nós estamos formalizando consulta ao TCU buscando a dilação de prazo em anos dessa devolução, e viabilizar ainda esse ano que tenhamos nos bancos públicos maior volume de recursos, esse dinheiro não ser devolvido esse ano ao Tesouro e ser utilizado para financiar a atividade econômica", declarou o ministro.
Rui Costa afirmou que é preciso ter uma reforma da gestão pública do País, sobretudo em como contratar servidores, para dar saltos expressivos na educação e na saúde do País.
De acordo com o chefe da Casa Civil, a ministra da Gestão, Esther Dweck, trabalha na materialização da carteira unificada nacional.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe