19/03/2025 • 11:33:43

Guararapes intensifica combate à dengue com nebulização noturna

DA REDAÇÃO - ARAÇATUBA



A Prefeitura de Guararapes, em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), vai realizar uma nova ação para conter a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Entre os dias 19 e 21 de março, quatro bairros da cidade receberão nebulização veicular, conhecida como "fumacê".

A aplicação do inseticida será sempre a partir das 18h, horário em que o mosquito está mais ativo e a eficiência do produto é maior devido à menor incidência de raios solares. Os bairros que receberão a ação são: Residencial Itália, Parque dos Ipês, Jardim São Paulo e Vila Medeiros.

A Vigilância Epidemiológica recomenda que, durante a nebulização, os moradores mantenham portas, janelas, boxes dos banheiros e cortinas abertas para melhor circulação do produto. Alimentos e recipientes com água para consumo humano e animal devem ser cobertos, e é aconselhável evitar que crianças e animais sigam o veículo de aplicação.

Até o dia 18 de março, Guararapes registrou 1.256 casos de dengue, conforme dados da Vigilância Epidemiológica. A nebulização faz parte das medidas adotadas para conter o avanço da doença no município.

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados