O espanhol Pep Guardiola, treinador do Manchester City, respondeu de forma inusitada a pergunta feita na coletiva de imprensa desta sexta-feira sobre os motivos de não ser demitido do clube inglês. Ele respondeu que não é segredo para ninguém que sua permanência no cargo está segura porque o time vence os jogos e não era porque ele tem "o melhor cabelo que os outros".
"Vou te contar o segredo: é porque ganhamos jogos. Se não ganhássemos, eu seria demitido. Não tem nenhum segredo, não é porque o meu cabelo é melhor do que dos outros (técnicos). Eu não sou demitido porque nós ganhamos muitos jogos", respondeu o técnico do Manchester City, atual vice-líder do Campeonato Inglês, com 64 pontos.
A resposta de Guardiola trouxe um ar cômico para a entrevista, mas conta com um dado preocupante para os técnicos do torneio nacional. Na temporada 2022-2023, foram 13 mudanças de comando nas equipes do Campeonato Inglês. As últimas vítimas foram Brendan Rodgers, dispensado pelo Leicester, e Graham Potter, que foi demitido do Chelsea. Foi o recorde de troca de comandos na história da liga.
Outro nome que permanece forte no comando do seu time é Mikel Arteta, do Arsenal, atual líder do Campeonato Inglês. O compatriota de Guardiola está a frente do elenco desde 2019 e tem contrato até 2025. O time soma 72 pontos, com 23 vitórias, 3 empates e 3 derrotas na atual temporada do torneio nacional.
O próximo compromisso do Manchester City é no sábado, às 13h30, contra o Southhampton, pelo Campeonato Inglês. A novidade para a partida é o retorno de Haaland, que voltou a treinar após duas semanas longe dos gramados. Segundo Guardiola, ele está pronto para ajudar a aumentar o poder ofensivo do time.
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva
Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto
Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo
Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal
Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama
Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis
Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico
Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado
Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena
Compartilhe