A ministra do Planejamento, Simone Tebet, considera possível discutir uma reforma administrativa, desde que essa discussão aconteça depois de aprovada a reforma tributária. "Assim que aprovar a tributária, sim, podemos falar de reforma administrativa", disse ela em entrevista à BandNews.
Ela acrescentou que a discussão sobre as despesas com o funcionamento do governo precisa envolver mais do que apenas os gastos com os servidores, incluindo também maneiras de tornar a máquina pública mais eficiente com a digitalização.
"É preciso pensar em extinção de cargos que não têm mais sentido", disse a ministra, citando como exemplo a função de datilógrafo e acrescentando que a reforma administrativa não pode penalizar o funcionário público.
Durante a entrevista ela também agradeceu ao Congresso pela aprovação das medidas propostas pelo Planalto e destacou a importância dos deputados e senadores para o avanço da reforma tributária - que ainda está em discussão no Senado e provavelmente precisará voltar à Câmara dos Deputados para revisão. "A reforma tributária só está saindo porque o Congresso entende que é uma pauta de Estado", afirmou.
Qualifica SP prorroga inscrições para mais de 1,1 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos
Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite
Moraes mantém prisão de Braga Netto
Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil
Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025
Polícia de Araçatuba prende 10 suspeitos de aplicar golpes milionários em idosos
Vencedores do Concurso de Desenho da GS Inima SAMAR já foram escolhidos
São José do Rio Preto vira Arquidiocese e ganha mais destaque no cenário religioso
Companhia Hecatombe e Clowns de Shakespeare apresentam novo espetáculo de graça, em Araçatuba
Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Compartilhe