22/08/2024 • 17:45:24

Haddad acredita que Lula já tem nome para presidência do Banco Central em mente

ESTADÃO CONTEÚDO

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse acreditar que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, já tem em mente o nome do futuro presidente do Banco Central, que será indicado este ano, e que já pediu sugestões de nomes para as diretorias de Regulação e Relacionamento, uma vez que o mandato dos atuais titulares, Otavio Damaso e Carolina de Assis Barros, se encerra neste ano.

"É atribuição do presidente Lula indicar. Eu acredito que ele já tem o nome do presidente do BC em mente", disse Haddad a jornalistas ao deixar a sede da Fazenda na tarde desta quinta-feira (22).

Haddad afirmou que Lula já solicitou a indicação de outros nomes e que "pode ser" que as indicações sejam feitas, caso o presidente tenha tempo de conhecer os candidatos. "O presidente certamente vai querer conhecer, porque é ele quem vai indicar", afirmou.

O ministro também mencionou que Planalto e Senado estão conversando sobre a possibilidade de realizar as sabatinas do indicado ao comando do BC neste período que ele classificou como "recesso branco", devido ao fato de o Congresso estar funcionando em esquema de esforço concentrado por conta das eleições municipais. "Conto com a simpatia do Senado em relação a esse tema", afirmou, sem indicar uma data para o anúncio do novo presidente do BC.


AEA vira jogo em casa e fica a um empate do acesso à Série A3 do Paulista

Campanha Araçatuba Limpa chega à última etapa neste sábado com coleta em oito bairros

Mulher é flagrada com mais de 1 kg de maconha nos sapatos em ônibus na Raposo Tavares

Ação contra leishmaniose promove troca de coleiras em escolas de Araçatuba

Zatti Saúde assume atendimentos em saúde mental em Araçatuba

Sabor de São Paulo: festival gastronômico celebra a riqueza do interior paulista em Araçatuba

Araçatuba terá 1ª Corrida “Juntos pelo Autismo” no dia 20 de abril

Filme brasileiro O Agente Secreto concorre à Palma de Ouro em Cannes

Após primeiras colheitas, Conab confirma estimativa de safra recorde

Escolas terão campanha de vacinação entre 14 e 25 de abril

Chuva forte deixa 104 mil imóveis sem energia no estado de São Paulo

Quadrilha do falso empréstimo é desarticulada após prejudicar servidores públicos

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados