12/11/2024 • 15:45:00

Homem é multado em R$ 13 mil por manter aves silvestres em cativeiro em Álvares Machado

DA REDAÇÃO - PRESIDENTE PRUDENTE



Um homem de 59 anos foi multado em R$ 13 mil por manter 24 aves silvestres em cativeiro e por usar pássaros como chamariz para capturar outras espécies. O flagrante ocorreu nesta terça-feira (12), em Álvares Machado (SP). Os policiais foram até o local após avistarem várias gaiolas penduradas na área externa da residência.

Durante a abordagem, o morador admitiu que não possuía registro oficial como criador. A fiscalização revelou que ele mantinha diversas espécies nativas em cativeiro, como curiós, canários-da-terra, coleirinhos-papa-capim, trinca-ferro, cambacicas, entre outras. Além das aves, foram apreendidas 24 gaiolas, alçapões, uma gaiola batedeira e uma armadilha.

Dois dos pássaros, um tizil e um canário-da-terra, estavam em gaiolas com alçapões acoplados e eram usados para atrair outras aves. Todos os pássaros foram soltos em seu habitat natural, e as gaiolas e armadilhas foram destruídas. O infrator responderá criminalmente pela posse ilegal e uso de animais silvestres para captura.


Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão

Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente

Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis

Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva

Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto

Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo

Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal

Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama

Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis

Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico

Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado

Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados