Depois de uma denúncia anônima, uma equipe da Polícia Ambiental foi até uma residência no Distrito de Primavera, município de Rosana (SP) e encontrou uma cadela de pequeno porte infestada por carrapatos e sendo alimentada pelos vizinhos, porém não havia ninguém no local.
Em uma segunda visita ao local, foi verificado que a cadela havia sido retirada da casa, possivelmente devido às visitas anteriores da Polícia Ambiental.
Diante da situação, foi intensificada a busca por parentes do denunciado, sendo localizado o endereço do pai do tutor do animal. A cadela, alvo da denúncia, estava na residência do pai do envolvido que confirmou que o filho havia deixado o animal consigo dizendo que precisaria de uns cinco dias para pegá-lo de volta.
O animal foi resgatado e encaminhado até uma clínica veterinária no Distrito de Primavera sendo prontamente atendido e passou por exames, sendo constatado estado de anemia e "doença do carrapato" com infestação de parasitas. O tratamento seguirá por 30 dias, até sua recuperação.
A cadela foi depositada temporariamente ao genitor do envolvido onde permanecerá até sua adoção definitiva.
Nesta segunda-feira (9) o tutor da cachorra foi localizado (um homem de 24 anos), tendo confirmado que teria ganhado o animal de um morador de uma fazenda. Ele disse que inicialmente a cachorra estava gordinha e do nada o animal começou a emagrecer. Falou também que levou a cadela para a casa de seu pai sem prover qualquer atendimento ou fornecimento de medicação.
Diante da situação encontrada e das afirmações obtidas, foi lavrado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00 pela prática de maus tratos a animal doméstico.
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Cachorro sobrevive a incêndio que destruiu casa em Fernandópolis; dois gatos morreram
Compartilhe