Depois de uma denúncia anônima, uma equipe da Polícia Ambiental foi até uma residência no Distrito de Primavera, município de Rosana (SP) e encontrou uma cadela de pequeno porte infestada por carrapatos e sendo alimentada pelos vizinhos, porém não havia ninguém no local.
Em uma segunda visita ao local, foi verificado que a cadela havia sido retirada da casa, possivelmente devido às visitas anteriores da Polícia Ambiental.
Diante da situação, foi intensificada a busca por parentes do denunciado, sendo localizado o endereço do pai do tutor do animal. A cadela, alvo da denúncia, estava na residência do pai do envolvido que confirmou que o filho havia deixado o animal consigo dizendo que precisaria de uns cinco dias para pegá-lo de volta.
O animal foi resgatado e encaminhado até uma clínica veterinária no Distrito de Primavera sendo prontamente atendido e passou por exames, sendo constatado estado de anemia e "doença do carrapato" com infestação de parasitas. O tratamento seguirá por 30 dias, até sua recuperação.
A cadela foi depositada temporariamente ao genitor do envolvido onde permanecerá até sua adoção definitiva.
Nesta segunda-feira (9) o tutor da cachorra foi localizado (um homem de 24 anos), tendo confirmado que teria ganhado o animal de um morador de uma fazenda. Ele disse que inicialmente a cachorra estava gordinha e do nada o animal começou a emagrecer. Falou também que levou a cadela para a casa de seu pai sem prover qualquer atendimento ou fornecimento de medicação.
Diante da situação encontrada e das afirmações obtidas, foi lavrado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00 pela prática de maus tratos a animal doméstico.
Viagem com crianças: saiba como emitir a autorização eletrônica sem complicações
Famílias de alunos têm até sexta-feira (13) para manifestar interesse em refeições nas férias
Equipe de Karatê de Rio Preto conquista três medalhas
Dois homens são presos por furto em São José do Rio Preto (SP)
Governo de SP isenta IPVA de veículos menos poluentes
CCJ da Câmara volta a analisar proposta de recontagem física dos votos
Prefeitura segue na remoção de árvores derrubadas após vendaval
Governo de SP abre 150 vagas em capacitação para pequenos negócios para exportação
Bebê de dois meses morre vítima de coqueluche em Castilho (SP)
DIG de Votuporanga (SP) esclarece furto e recupera camionete
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Provão Paulista: gabarito das provas do 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio são divulgados
Compartilhe