Um homem de 31 anos foi preso em flagrante em Araçatuba, na madrugada deste sábado (17), acusado de enganar mulheres com um falso anúncio de emprego e cometer importunação sexual. A Polícia Militar chegou até ele após uma das vítimas, uma jovem de 25 anos, denunciar o caso à delegacia na manhã de sexta-feira (16).
De acordo com o relato da vítima, tudo começou com um anúncio em um grupo de WhatsApp chamado “Emprego Região ATA 2”, oferecendo uma vaga para babá. Ela entrou em contato com o suposto contratante, combinou de ir até a casa dele e, na sexta-feira, por volta das 8h, se dirigiu ao endereço informado.
No local, a jovem percebeu que o número da residência indicado não existia. Enquanto tentava encontrar o local correto, o homem apareceu na frente de outra casa, chamou a vítima e a convidou para entrar. Ele mostrou três bebês dormindo e disse que um deles era seu filho. Alegou também que morava com a irmã, que estaria ausente.
Dentro da casa, a situação mudou. O homem pediu que a jovem o ajudasse com exercícios de fisioterapia. Disse que precisava se deitar de costas sobre ela para "esticar as costas" e a orientou a deitar de bruços no sofá. No entanto, ao invés disso, deitou de frente sobre ela, passou a se esfregar e fez comentários inapropriados como "você está cheirosa" e "vou ficar com seu cheiro em mim". Quando a mulher tentou se levantar, foi contida pelos braços.
Ela conseguiu enviar uma mensagem para uma amiga pedindo ajuda. A resposta veio em forma de áudio, que acabou acordando uma das crianças. Com o choro, o homem se afastou, e a jovem tentou fugir. Encontrou o portão trancado e só conseguiu sair após insistir para que o suspeito a deixasse ir embora.
A vítima relatou que o contato físico durou cerca de dez minutos, mas não houve retirada de roupas e ela não sofreu ferimentos. O caso foi registrado como importunação sexual, crime que prevê pena de um a cinco anos de prisão.
Depois da denúncia ganhar repercussão, uma segunda mulher procurou a polícia. Ela contou ter passado por situação semelhante no dia 6 deste mês e forneceu o endereço do suspeito, que foi localizado e detido pela PM.
Na delegacia, o homem tentou negar, dizendo que teria apenas conversado com a jovem na área externa da casa. A versão, no entanto, foi desmontada pela vítima, que descreveu com detalhes a mobília do interior da residência.
Com o histórico do acusado — que já tem passagens por lesão corporal no contexto de violência doméstica, furto de veículo e estupro de vulnerável — o delegado solicitou a prisão preventiva. O caso segue sob investigação. Com informações do Hojemais Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Compartilhe