A Polícia Civil de Dracena esclareceu, nesta segunda-feira (30), um caso de falsa comunicação de crime. Um homem de 40 anos procurou a delegacia, alegando ter sido vítima de um suposto roubo à mão armada no centro da cidade. Segundo o relato, o crime teria ocorrido às 5h40 na Rua Visconde do Rio Branco, quando ele foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta.
O homem, inicialmente tratado como vítima, afirmou que os suspeitos o ameaçaram com uma pistola e levaram seu celular, carteira com documentos e R$ 250 em dinheiro. Após o suposto assalto, ele demorou quase oito horas para procurar a polícia, o que levantou suspeitas entre os investigadores.
Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) começaram as diligências, buscando imagens de câmeras de segurança na área. No entanto, após inconsistências no relato, o homem acabou confessando que havia inventado o assalto com o objetivo de obter a segunda via de seus documentos.
A Polícia Civil registrou um Termo Circunstanciado por falsa comunicação de crime (Art. 340 do Código Penal). O suspeito assinou um termo de compromisso para comparecer em juízo e foi liberado.
A polícia reforça o alerta à população sobre as graves consequências de registrar ocorrências falsas, uma prática que desvia recursos e atrapalha investigações de crimes reais, prejudicando o trabalho de segurança pública.
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Cachorro sobrevive a incêndio que destruiu casa em Fernandópolis; dois gatos morreram
Compartilhe