03/05/2023 • 10:50:05

Homem suspeito de matar 5 pessoas no Texas é preso após quatro dias foragido

ESTADÃO CONTEÚDO



Policiais do Texas prenderam nesta terça-feira, 2, o homem suspeito de ter atirado e matado cinco pessoas durante uma briga com vizinhos na última sexta-feira, 28. Ele foi preso a poucos quilômetros do local do crime, em Cleveland.

O suspeito, Francisco Oropeza, de 38 anos, é um imigrante do México que chegou a ser deportado quatro vezes dos EUA antes de praticar o crime. Ele foi deportado pela primeira vez em março de 2009 e pela última vez em julho de 2016. As outras ocasiões foram em setembro de 2009 e janeiro de 2012.

Segundo o juiz Fritz Faulkner, de Houston, a prisão ocorreu na cidade de Conroe, que fica a 32 quilômetros do local do crime. As autoridades não informaram se Oropeza estava armado e como descobriram onde ele estava. "Meu assistente de emergência me ligou e disse que o pegaram", afirmou o juiz.

Testemunhas afirmam que o crime ocorreu depois que os vizinhos pediram ao homem que parasse de fazer disparos em seu quintal, pois o barulho não deixava que uma criança de oito anos dormisse Depois de um breve intervalo no barulho, ele se dirigiu à casa ao lado e disparou tiros com um fuzil contra os vizinhos, incluindo o garoto.

Quatro pessoas foram declaradas mortas no local em Cleveland, que fica a cerca de 72 quilômetros a nordeste de Houston, e a criança morreu em um hospital, disse o Gabinete do Xerife do Condado de San Jacinto. Todos eram imigrantes de Honduras.

A polícia usou drones e cães rastreadores durante a busca prolongada por Oropeza. Eles vasculharam uma floresta densa nos arredores de Cleveland e outras imediações. O governador do Texas, Greg Abbott, ofereceu US$ 50 mil (R$ 251 mil) em recompensa para quem fornecesse informações relevantes sobre o paradeiro do suspeito. (Com agências internacionais).

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados