Os moradores da região Noroeste Paulista ganharam um importante reforço na área da saúde. O Hospital de Base (HB), integrante do complexo Funfarme, inaugurou nesta semana dois leitos hospitalares completamente revitalizados, voltados exclusivamente ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A reforma foi viabilizada por meio do projeto “Leito para Todos”, com apoio da empresa Oquei Telecom.
A ação faz parte de uma iniciativa social da Funfarme em parceria com o setor privado, que tem como objetivo humanizar o atendimento e oferecer mais dignidade aos usuários do SUS. Os novos leitos contam com estrutura moderna, camas confortáveis, poltronas para acompanhantes, frigobar e mobília nova, garantindo um ambiente mais acolhedor e funcional para pacientes e profissionais da saúde.
Segundo o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, parcerias como essa são fundamentais para o fortalecimento do sistema público de saúde.
“É muito importante para nós essa parceria com a sociedade, principalmente com empresas que podem contribuir com a melhoria da instituição. Isso nos ajuda a manter a qualidade do atendimento e a expandir nossas ações. A Oquei Telecom tem sido uma grande aliada nesse processo de crescimento e humanização do SUS”, afirmou.
A Oquei Telecom já havia colaborado com o hospital durante a pandemia de Covid-19, quando doou recursos para a reforma de um leito. De acordo com o sócio-diretor da empresa, Paulo Roberto Bianchi, o compromisso com a saúde pública é uma responsabilidade compartilhada.
“Para nós, é uma alegria entregar nosso segundo leito em parceria com o HB. Estamos presentes em 26 cidades da região, e sabemos da importância desse hospital para milhares de pessoas. Acreditamos que outros empresários também podem e devem contribuir”, destacou.
Com mais de 80% dos atendimentos voltados para usuários do SUS, o Hospital de Base é uma das maiores referências em saúde pública no interior paulista. Em 2024, o complexo hospitalar registrou 1,2 milhão de atendimentos, incluindo 132 mil emergências, 54,4 mil internações e 51,3 mil cirurgias, realizados por um corpo clínico com mais de 1 mil médicos e cerca de 8 mil profissionais de saúde.
A Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme), mantenedora do hospital, é considerada um dos principais polos de atendimento gratuito do Brasil. Atende 102 municípios da região, beneficiando mais de 1,7 milhão de pessoas com assistência integral e 24 horas por dia.
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Cachorro sobrevive a incêndio que destruiu casa em Fernandópolis; dois gatos morreram
Compartilhe