A Agência Transfusional do Hospital Padre Albino promoverá, nos dias 21 e 22 de novembro, uma campanha de conscientização para incentivar a doação e o transplante de medula óssea. A iniciativa, que acontece em parceria com o Hemonúcleo de Catanduva, visa sensibilizar colaboradores e a comunidade sobre a importância do gesto solidário, que pode salvar vidas.
Nos dias 21, das 8h às 11h30, e 22, das 14h às 16h, a equipe do Hemonúcleo estará na sala de hidratação do hospital, ao lado da sala de Enfermagem, para realizar coleta de sangue e cadastramento de possíveis doadores.
A campanha é organizada pela biomédica Débora P. Ribas, responsável pelas Agências Transfusionais da Fundação Padre Albino, e por Simone Trovó, gerente de Gestão do Cuidado dos hospitais da fundação. A ação conta com o suporte da equipe de captação do Hemonúcleo, liderada por Marceli C. Mambelli Rueda.
COMO SE TORNAR UM DOADOR
Para se cadastrar como doador voluntário, é necessário ter entre 18 e 35 anos, estar em boas condições de saúde e apresentar um documento oficial com foto. Durante a ação, será coletada uma pequena amostra de sangue, cerca de 10 ml, que será analisada e cadastrada no banco de dados do REDOME (Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea).
“O ato de doar medula óssea é um gesto de solidariedade que pode ser a única chance de cura para pacientes com doenças de sangue, como leucemias, linfomas, anemias graves, doenças imunológicas e diversas síndromes”, ressaltaram as organizadoras Débora Ribas e Simone Trovó.
A campanha busca ampliar o número de doadores cadastrados e, assim, aumentar as chances de pacientes que aguardam um transplante encontrarem um doador compatível.
PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva
Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto
Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo
Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal
Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama
Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis
Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico
Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado
Compartilhe