Agora, os pacientes do Hospital Unimed Araçatuba têm acesso ao tempo de espera estimado para os atendimentos adulto e pediátrico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Essa iniciativa visa fornecer transparência e melhorar a experiência dos pacientes antes mesmo de seu atendimento ou deslocamento até o hospital.
As informações sobre o tempo estimado estão disponíveis em tempo real na página inicial do site da instituição, além de serem exibidas em monitores instalados na recepção da unidade. O objetivo é fornecer aos pacientes uma estimativa clara e atualizada, levando em consideração fatores como dia da semana e horário.
Essas estimativas são orientadas pela ferramenta de Classificação de Risco, que segue as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde. Essa classificação avalia e identifica, por meio de cores, os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, levando em conta a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento, com o objetivo de oferecer assistência humanizada e adequada a cada caso.
Durante a triagem, os pacientes são classificados em quatro categorias: vermelho (atendimento imediato), amarelo (atendimento em até 30 minutos), verde (atendimento em até uma hora) e azul (atendimento em até duas horas). A classificação vermelha é atribuída a casos de emergência, enquanto a amarela é para situações de urgência. Pacientes com classificação verde têm casos pouco urgentes, e os classificados como azul são considerados não urgentes.
Importante ressaltar que o tempo de espera é uma estimativa para atendimentos não emergenciais e é baseado no número de pacientes presentes na unidade e na especialidade necessária. Portanto, pode variar conforme a chegada de novos pacientes. Acesse www.unimedaracatuba.coop.br e confira.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe