Agora, os pacientes do Hospital Unimed Araçatuba têm acesso ao tempo de espera estimado para os atendimentos adulto e pediátrico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Essa iniciativa visa fornecer transparência e melhorar a experiência dos pacientes antes mesmo de seu atendimento ou deslocamento até o hospital.
As informações sobre o tempo estimado estão disponíveis em tempo real na página inicial do site da instituição, além de serem exibidas em monitores instalados na recepção da unidade. O objetivo é fornecer aos pacientes uma estimativa clara e atualizada, levando em consideração fatores como dia da semana e horário.
Essas estimativas são orientadas pela ferramenta de Classificação de Risco, que segue as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde. Essa classificação avalia e identifica, por meio de cores, os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, levando em conta a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento, com o objetivo de oferecer assistência humanizada e adequada a cada caso.
Durante a triagem, os pacientes são classificados em quatro categorias: vermelho (atendimento imediato), amarelo (atendimento em até 30 minutos), verde (atendimento em até uma hora) e azul (atendimento em até duas horas). A classificação vermelha é atribuída a casos de emergência, enquanto a amarela é para situações de urgência. Pacientes com classificação verde têm casos pouco urgentes, e os classificados como azul são considerados não urgentes.
Importante ressaltar que o tempo de espera é uma estimativa para atendimentos não emergenciais e é baseado no número de pacientes presentes na unidade e na especialidade necessária. Portanto, pode variar conforme a chegada de novos pacientes. Acesse www.unimedaracatuba.coop.br e confira.
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue
Polícia Civil indica mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
PM é atacado com canivete em casa noturna durante a madrugada
Compartilhe