O Hospital Unimed de Araçatuba (HUA), implantou um conjunto de ferramentas lúdicas e de entretenimento, que colaboram para tornar a relação entre os profissionais, familiares e especialmente os pacientes pediátricos mais informal e divertida, minimizando a dor, contribuindo para a cura e, por consequência, reduzindo o tempo de internação.
Uma das ferramentas, que já é tendência em hospitais de referência em todo o Brasil, é a utilização de carrinhos elétricos e roupas de super heróis com a finalidade de humanizar, diminuir a ansiedade e tornar mais tranquilo e feliz os momentos vividos no ambiente hospitalar pelas crianças, especialmente, no momento em que são conduzidas ao centro cirúrgico e nos períodos em que ficam em tratamento.
Os dois minicarros adquiridos, simulam um modelo conversível da marca BMW. Eles possuem pedal, alavanca de câmbio e travas, farol e rádio. A velocidade chega a aproximadamente 3km/h e pode ser controlado pelo volante ou por um controle remoto, sendo indicado para crianças com até 30 quilos.
A outra ferramenta é a disponibilização de tablets para que as crianças possam se distrair durante as internações, tratamentos e procedimentos realizados no HUA.
Os aparelhos permitem que os pequenos tenham acesso à conteúdos didáticos e multimídia, como plataforma de vídeos e aplicativos voltados a educação.
Para o diretor técnico do Hospital Unimed de Araçatuba, as novas ferramentas visam diminuir a apreensão do público infantil durante os momentos em que por algum motivo, precisam utilizar o hospital. “Para nossa surpresa, através desse cuidado especial, voltado para as crianças, percebemos, por meio dos elogios dos pais, que essas novas ferramentas deixaram o ambiente hospitalar mais calmo, equilibrado e menos temeroso para a garotada”, enfatiza Dr. Flávio Garbelini.
Dois idosos são encontrados mortos em Votuporanga
São Paulo firma parceria internacional para ampliar produção de biogás e biometano
Preso homem que matou ex durante festa de aniversário em Penápolis
Governo federal reconhece situação de emergência em 11 cidades gaúchas
Países do Brics se unem para eliminar "doenças da pobreza"
Operações de busca e salvamento: entenda as habilidades dos cães bombeiros
São Paulo abre 500 mil vagas para cursos gratuitos; veja como se inscrever
Mais de 200 peritos tomam posse na Polícia Científica de São Paulo
São Paulo reforça alerta para vacinação contra sarampo nas férias
Idoso é encontrado morto com sinais de espancamento em Araçatuba
Justiça concede liberdade provisória a jovem que deu à luz em shopping e tentou esconder bebê em mochila
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Compartilhe