04/05/2023 • 12:20:00

Hospital Unimed Araçatuba recebe certificado de utilização de fontes renováveis de energia

DE ARAÇATUBA



O Hospital Unimed Araçatuba (HUA), recebeu da Comerc Energia e da Sinerconsult, certificado de Energia Renovável 2023. É o quinto ano consecutivo que a instituição recebe essa comprovação.

O documento mostra que durante o ano de 2022, o HUA deixou de emitir cerca de 122,63 toneladas de CO2 (dióxido de carbono) e outros gases de efeito estufa (GEEs), extremamente tóxicos e prejudiciais que causam o aquecimento global e as mudanças climáticas. Se comparados, esses resíduos equivalem ao peso de 120 carros populares lançados anualmente na atmosfera.

Os dados fazem parte dos procedimentos adotados pelo GHG Protocol Corporate Standard, uma ferramenta que colabora na mensuração e gerenciamento das emissões antropogênicas responsáveis pelo aquecimento global com metodologia de cálculo da WRI World Ressources Institute.

A redução obtida nesse período foi em decorrência da compra de energia elétrica proveniente de fontes alternativas e limpas como eólica, solar fotovoltaica, biomassa ou de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). Desde 2017, quando ocorreu a migração para o sistema de energia livre e todo o complexo hospitalar passou a utilizar esse tipo de fonte para gerir suas operações, cerca de 826,183 toneladas de CO2 deixaram de ser lançadas no meio ambiente.

Para o diretor administrativo da unidade, criar mecanismos de controle e definir metas de utilização dos recursos é imprescindível. “Entendemos que precisamos preparar o presente para que no futuro possamos usar nossos recursos de forma mais assertiva, menos agressiva e bastante responsável”, comenta o executivo Dr. Flávio Garbelini.

Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes

Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira

Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste

Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis

Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio

Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis

Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos

GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha

Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente

Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista

Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados