O 48º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira começa nesta quarta-feira (13), às 20h, na Praça da Integração, reunindo músicos de todas as partes do país em uma celebração da música brasileira. Promovido pela Fundação Cultural e pelo Departamento de Cultura de Ilha Solteira, o evento conta com o apoio da Prefeitura, da Associação Paulista Amigos da Arte e do Sesc, além de financiamento pela Lei Paulo Gustavo e pelo Ministério da Cultura.
A abertura do festival será marcada por um show da dupla Aduar, vencedora da edição de 2022, seguida pela eliminatória da Noite Ilhense, que apresenta músicas de artistas locais.
Na quinta-feira (14), o público poderá conferir o show do cantor Luan Carbonari e uma intervenção da Facmol, além da primeira eliminatória nacional com nove canções de artistas vindos de diversas cidades do país.
Na sexta-feira (15), o festival continua com a segunda eliminatória nacional e um aguardado show do Biquíni Cavadão, que apresentará sucessos de sua carreira, como "Vento Ventania" e "Janaína". O evento culmina no sábado (16) com a grande final nacional, em que as 14 canções finalistas serão apresentadas e premiadas.
Além das apresentações musicais, o festival também inclui atividades paralelas, como o "Venha ao MPB", na quinta-feira pela manhã, com apresentações de alunos das escolas municipais, e o "Giro Pro", às 19h no Cine Paiaguás, uma roda de conversa entre artistas e representantes culturais sobre o cenário artístico de Ilha Solteira.
PREMIAÇÃO
O festival premiará as melhores canções e intérpretes, com o primeiro lugar recebendo R$ 8.000,00 e troféu. Prêmios especiais também serão concedidos, incluindo o Prêmio Rachel Dossi para a melhor música de Ilha Solteira e o Prêmio Clóvis Guerra, dado pela aclamação popular.
O evento é uma oportunidade de celebrar a música popular brasileira, revelar novos talentos e promover a cultura no interior de São Paulo, além de oferecer ao público shows com nomes consagrados e atividades culturais para todas as idades.
Operação Hawala mira organização que lavava dinheiro em cripto e movimentou R$ 1 bilhão
SP lidera em ranking de inovação no país
Protocolo Não se Cale completa 2 anos com mais de 100 mil inscritos e 60 mil profissionais capacitados em SP
SP abre inscrições para Curso Básico de Libras com aulas ao vivo
Veja as 50 cidades campeãs de emprego em julho e no ano
Leilão do Túnel Santos-Guarujá terá dois grupos estrangeiros
China propõe nova ordem mundial ao lado da Rússia e da Índia
Veja como PGR liga Bolsonaro aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro
STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados
Retirada dos kits da 7ª Unimed Run será neste fim de semana em Araçatuba
Mãe procura a polícia após morte de bebê de 9 meses por possível negligência médica
Servidor municipal é assassinado em Santa Fé do Sul
Compartilhe