O 48º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira começa nesta quarta-feira (13), às 20h, na Praça da Integração, reunindo músicos de todas as partes do país em uma celebração da música brasileira. Promovido pela Fundação Cultural e pelo Departamento de Cultura de Ilha Solteira, o evento conta com o apoio da Prefeitura, da Associação Paulista Amigos da Arte e do Sesc, além de financiamento pela Lei Paulo Gustavo e pelo Ministério da Cultura.
A abertura do festival será marcada por um show da dupla Aduar, vencedora da edição de 2022, seguida pela eliminatória da Noite Ilhense, que apresenta músicas de artistas locais.
Na quinta-feira (14), o público poderá conferir o show do cantor Luan Carbonari e uma intervenção da Facmol, além da primeira eliminatória nacional com nove canções de artistas vindos de diversas cidades do país.
Na sexta-feira (15), o festival continua com a segunda eliminatória nacional e um aguardado show do Biquíni Cavadão, que apresentará sucessos de sua carreira, como "Vento Ventania" e "Janaína". O evento culmina no sábado (16) com a grande final nacional, em que as 14 canções finalistas serão apresentadas e premiadas.
Além das apresentações musicais, o festival também inclui atividades paralelas, como o "Venha ao MPB", na quinta-feira pela manhã, com apresentações de alunos das escolas municipais, e o "Giro Pro", às 19h no Cine Paiaguás, uma roda de conversa entre artistas e representantes culturais sobre o cenário artístico de Ilha Solteira.
PREMIAÇÃO
O festival premiará as melhores canções e intérpretes, com o primeiro lugar recebendo R$ 8.000,00 e troféu. Prêmios especiais também serão concedidos, incluindo o Prêmio Rachel Dossi para a melhor música de Ilha Solteira e o Prêmio Clóvis Guerra, dado pela aclamação popular.
O evento é uma oportunidade de celebrar a música popular brasileira, revelar novos talentos e promover a cultura no interior de São Paulo, além de oferecer ao público shows com nomes consagrados e atividades culturais para todas as idades.
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Compartilhe