O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos na manhã desta sexta-feira (15), em Carapicuíba, na Grande São Paulo, suspeitos de tráfico humano e exploração sexual infantil. A ação fez parte de uma operação conjunta do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O caso ganhou repercussão no início do mês, após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos. Desde então, Hytalo se tornou alvo de medidas judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão e restrições no uso das redes sociais.
Na última terça-feira (12), a Justiça determinou o bloqueio de todas as contas do influenciador, a desmonetização dos conteúdos já publicados e a proibição de contato com adolescentes citados nos processos.
Na quarta-feira (13), a casa onde Hytalo mora, em um condomínio de luxo em João Pessoa, foi alvo de mandado de busca e apreensão. Policiais apreenderam computadores e celulares, mas ele não estava no local. No dia anterior, uma primeira tentativa de cumprimento do mandado não teve êxito porque o imóvel estava fechado.
DEFESA
A defesa de Hytalo afirma que ele não tinha conhecimento prévio dos mandados por se tratar de medida sigilosa. Os advogados dizem que ele está à disposição para esclarecer o caso e negam todas as acusações, garantindo que “jamais compactuou com qualquer ato atentatório à dignidade de crianças e adolescentes”.
O MPPB conduz investigações em Bayeux e João Pessoa. Em Bayeux, apura-se a denúncia de que adolescentes participavam de festas com bebida alcoólica e faziam topless no condomínio do influenciador. Já em João Pessoa, a suspeita é de que ele teria articulado emancipações de menores em troca de presentes para familiares.
Segundo o promotor João Arlindo, o relatório final do inquérito deve ser concluído na próxima semana. Em todos os depoimentos, Hytalo negou as acusações.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe