A Prefeitura de Votuporanga (SP) divulgou nota com a atualização do estado de saúde das vítimas do acidente com o ônibus da Secretaria de Saúde de Fernandópolis, que bateu contra um caminhão, na tarde de ontem (11/4), na rodovia Euclides da Cunha, no município. Uma idosa de 72 anos morreu e 12 pessoas ficaram feridas.
Após o acidente, um adolescente de 15 anos e uma mulher de 57 deram entrada no Pronto Socorro. O garoto foi atendido e teve alta por volta das 18h30. A outra vítima continua internada.
A Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) de Votuporanga atendeu quatro vítimas em estado leve. Todas já receberam alta médica. O Hospital do Pozzobon atendeu seis vítimas, também em estado leve, com escoriações superficiais. Três já receberam alta e outras três ficaram em observação para realização de raio-X.
Das três vítimas que seguiam em observação no Hospital do Pozzobon, duas tiveram alta ontem no fim do dia e uma aguarda transferência para realizar uma tomografia. No entanto, seu estado de saúde é estável.
O ônibus voltava para Fernandópolis após ter levado 20 pacientes para consultas médicas em São José do Rio Preto e Barretos. O motorista teria perdido o controle da direção; o veículo saiu pela direita da pista e bateu em uma carreta que estava parada na alça de acesso.
Com a força do impacto, o ônibus ficou desgovernado e parou em uma ribanceira perto de um estabelecimento comercial.
Uma perícia foi feita no local. O motorista do caminhão foi multado por ter estacionado em lugar proibido.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Compartilhe