Manchester City e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira (11), na Inglaterra, no Etihad Stadium, pela partida de ida das quartas de final da Champions League. No duelo, dois jogadores do clube alemão, Leroy Sané e João Cancelo, vão reencontrar o antigo clube. Atletas do gigante bávaro, a dupla deixou o Cityzens de maneira embaraçosa. Sobretudo com o técnico Pep Guardiola.
Titulares do Bayern de Munique, o meia-atacante Sané e o lateral João Cancelo foram nomes importantes da história recente do Manchester City. Entretanto, os dois atletas saíram dos Cityzens pela porta dos fundos. Agora, o confronto pelas quartas de final da Champions League é a chance para Sané e João Cancelo reviverem um passado que parece não ter se resolvido. O SBT e o site SBT Sports transmitem o duelo entre Manchester City e Bayern de Munique a partir das 15h45.
Leroy Sané, a saída a contragosto de Guardiola
Ponta-esquerda habilidoso, Sané foi peça importante do Manchester City por três temporadas, entre os anos de 2016 e 2020. No clube, o ponta realizou 135 partidas e marcou 35 gols, além de ter conquistado sete títulos com a camisa azul. Os principais títulos do alemão no City foram duas taças da Premier League.
Sané, no entanto, resolveu deixar o City em 2020, ano marcado pela pandemia da Covid-19. Na temporada 2019/20, o ponta-esquerda entrou em campo apenas três vezes, sendo uma pelo time sub-23 do clube - o alemão também teve uma lesão no período. Ciente do desejo de saída do atleta, Pep Guardiola deixou o jogador fora até do restante da então temporada, abrindo mão de Sané na reta final da Premier League e da Champions League.
"Ele tem outros desejos, e eu entendo. Queremos jogadores que querem jogar com este clube, jogar conosco e que se comprometam completamente para alcançar nossos objetivos. Eu não tenho nada contra ele, ele decidiu que quer outra aventura para sua carreira e não quer ficar", disse Guardiola, em 2020, quando anunciou a saída de Sané.
No Bayern, o ponta-esquerda se tornou peça importante rapidamente. Sané está na terceira temporada no gigante bávaro, sendo que se mantém como titular com o recém-chegado Thomas Tuchel. Agora, o alemão se prepara para reencontrar o antigo clube.
A recente saída conturbada de João Cancelo
O lateral-direito João Cancelo deixou o Manchester City no início deste ano. Na Inglaterra, jornais noticiaram que o português brigou com Guardiola por ter sido sacado do time. No começo da temporada, o atleta passou três partidas completas no banco de reservas. Depois, João Cancelo foi emprestado ao Bayern de Munique.
Pep Guardiola comentou brevemente que a saída de Cancelo foi motivada por poucas oportunidades. "A personalidade dele é como a minha, ele adora jogar. Treina da melhor forma, mas o fato é que jogava pouco. Nos últimos anos, foi um dos jogadores com mais minutos. Ele precisa jogar para ser feliz, por isso, decidimos deixá-lo ir para Munique. Quer estar em todos os jogos e espero que o possa fazer lá", disse o comandante.
Bastaram poucos meses e jogos para que João Cancelo se firmasse como titular do Bayern de Munique, que se aproxima de conquistar o 11º título seguido do Campeonato Alemão. Na Champions League, o gigante da Baviera encara o Manchester City pelas quartas de final. Para João Cancelo, o reencontro pode ser um acerto de contas.
Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Governo defende novas regras para cursos EAD e restringe formação 100% online em áreas da saúde e direito
Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto
Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto
Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay
Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária
Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba
PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Compartilhe