27/02/2024 • 17:22:47

Intitulada ‘Barbie do pó’ sai da cadeia no interior de SP

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


 

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) concedeu nesta terça-feira (27), a liberdade provisória e mais dois meses para analisar o pedido de trancamento de ação penal da jovem Eduarda Marques, de 20 anos, intitulada como a ‘Barbie do Pó’, presa no dia 21 de fevereiro, no apartamento em que mora em um conjunto habitacional de São José do Rio Preto, no interior de SP. A decisão é do ministro relator Rogério Schietti Cruz.

Segundo Cruz, não há evidências concretas para que a jovem continue presa.

“Notadamente porque a quantidade de drogas apreendidas não foi excessivamente elevada e a ré é absolutamente primária e de bons antecedentes. Observo, ademais, que a acusada não era investigada e foi presa por acaso durante perseguição policial a um adolescente.”, escreveu.

Quando foi presa pelo 9º Batalhão de Ações Especiais (Baep), segundo o boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes, Eduarda estava com um adolescente de 16 anos dentro do apartamento dela, e foi flagrada guardando 13 pinos de cocaína e uma porção de maconha, além de estar com R$ 340 em dinheiro. Ela passou por audiência de custódia, onde permaneceu detida. A notícia repercutiu em vários veículos de comunicação do Brasil. 

No entanto, de acordo com o advogado criminalista Juan Siqueira, que representa Eduarda, os policiais militares invadiram a casa de sua cliente sem mandado judicial.

“Primeiro, a PM não investiga nada. Segundo, eles (policiais militares) entraram na casa da minha cliente chutando a porta, sem mandado judicial, porque estavam correndo atrás do adolescente. As drogas estavam com o adolescente, mas, por algum motivo, dividiram a culpa ali naquele momento e ‘jogaram’ parte da culpa nas costas dela. Nada se justifica terem prendido ela, que nunca teve uma passagem sequer”, afirmou ao sbtinterior.com.

De acordo com o advogado, Eduarda foi criada pela avó, estudou em escola particular e foi uma boa aluna, mas teve uma mudança no comportamento. 

“Ela é simpatizante de pessoas que têm condutas que a sociedade desaprova e não teve boas escolhas na hora de fazer amigos. Ela entrou em um ‘mundo’ que a influencia negativamente. Para a avó dela, esse é um momento de resgatá-la; essa senhora ficou muito abalada com a prisão da neta”, concluiu o advogado.

O sbtinterior.com solicitou para a Polícia Militar uma resposta sobre as declarações do advogado. Mas até o fechamento desse texto, não foi atendido.

O espaço permanece aberto.

Mãe procura a polícia após morte de bebê de 9 meses por possível negligência médica

Servidor municipal é assassinado em Santa Fé do Sul

Corpo de homem é localizado na Represa de Rio Preto

Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa especializada no furto de caminhonetes

Incêndio atinge residência em Jales e duas pessoas são socorridas

Jovem morre após ser encontrado ferido na BR-153 em Rio Preto

Polícia Civil identifica mulher que furtou malas de passageiros no aeroporto de Rio Preto

Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes

Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira

Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste

Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis

Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados