O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) teve seu nome usado por apoiadores para batizar uma nova loja de óculos, intitulada de "Mito Eyewear". Com opções masculinas e femininas, o comércio disponibiliza modelos de grau e de sol entre os valores de R$ 219 e R$ 229.
A marca diz que como Bolsonaro, ela é guiada pela convicção, a coragem e a fé. Com os slogans "veja o mundo com paixão. Veja o mundo com propósito" e "elevando a visão, inspirando a Nação", a empresa afirma que deseja inspirar o País, assim como o ex-presidente.
O perfil oficial da Mito Eyewear no Instagram traz fotos com Bolsonaro utilizado os óculos. Procurada, a empresa não retornou até a publicação desta matéria para dizer se possui permissão para utilizar a imagem e nome do antigo chefe do Executivo na campanha. A assessoria de Bolsonaro também não confirmou.
Essa não é a primeira vez em que a família Bolsonaro inspira linhas de produtos comerciais. Em fevereiro de 2023, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou em suas redes sociais a "Bolsonaro Store", um e-commerce voltado a manter viva a memória do ex-presidente.
No site há itens com frases e fotos de Bolsonaro, como cadernos, porta canetas, quadros, calendário, adesivos, bonés e os livros "Guerra cultural na prática" e "Jair Bolsonaro: o fenômeno ignorado".
No mês seguinte, em março, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro lançou uma linha de cosméticos com o maquiador e influenciador Agustin Fernandez, que é seu amigo.
Em janeiro de 2024, Bolsonaro também virou nome de uma linha de calçados produzida por uma empresa que pertence a um grupo de apoiadores. Batizada de "Botinas Bolsonaro", a empresa vende sapatos, botinas de couro e chinelos de borracha.
Já em março, o ex-presidente ganhou o seu próprio perfume, também assinado por Fernandez. Porém, a loja na qual o produto era comercializado foi temporariamente três meses depois por golpes. O perfume está disponível por meio do site do influenciador.
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Compartilhe