O réu João Victor Dini Freitas, de 24 anos, acusado pelo Ministério Público pelo homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e cruel) de Felipe Augusto Horta de Oliveira, e pela tentativa de homicídio de um amigo da vítima, será condenado pelo júri popular. A decisão é do juiz da 2ª Vara Criminal de São José do Rio Preto, Luís Guilherme Pião.
Felipe Augusto, o Pipi, como era chamado pelos amigos, foi assassinado aos 25 anos, com sete golpes de canivete na saída de uma festa universitária no Jardim Alto Alegre, em Rio Preto. O crime aconteceu em outubro de 2018. Segundo o boletim de ocorrência, na época, durante o evento, Felipe acabou esbarrando em Yuri Souza, amigo de João Victor. Mesmo o esbarrão sendo sem querer e com o pedido de desculpas da vítima, Yuri e João passaram a encarar Felipe e o amigo dele.
Na saída do evento, os dois grupos teriam se provocado e iniciado uma briga. Felipe foi esfaqueado e morreu no local. O amigo dele sofreu uma lesão grave no braço e foi internado no Hospital de Base, mas ficou bem após procedimentos médicos.
Para o juiz, não houve provas suficientes que comprovassem, também, a autoria de Yuri Souza no homicídio.
O tribunal do júri que condenará João Victor Dini Freitas deverá ocorrer no Fórum de São José do Rio Preto. A data ainda não foi definida pela Justiça.
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na contramão da Marechal Rondon
AEA vira jogo em casa e fica a um empate do acesso à Série A3 do Paulista
Campanha Araçatuba Limpa chega à última etapa neste sábado com coleta em oito bairros
Mulher é flagrada com mais de 1 kg de maconha nos sapatos em ônibus na Raposo Tavares
Ação contra leishmaniose promove troca de coleiras em escolas de Araçatuba
Zatti Saúde assume atendimentos em saúde mental em Araçatuba
Sabor de São Paulo: festival gastronômico celebra a riqueza do interior paulista em Araçatuba
Araçatuba terá 1ª Corrida “Juntos pelo Autismo” no dia 20 de abril
Filme brasileiro O Agente Secreto concorre à Palma de Ouro em Cannes
Após primeiras colheitas, Conab confirma estimativa de safra recorde
Escolas terão campanha de vacinação entre 14 e 25 de abril
Chuva forte deixa 104 mil imóveis sem energia no estado de São Paulo
Compartilhe