O Tribunal do Júri de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, condenou o mecânico Gustavo Bernardo Paina, de 23 anos, a cumprir pena de 17 anos de prisão pelo feminicídio que vitimou a técnica de enfermagem Sabrina Fernanda de Oliveira, de 29 anos, no dia 12 de fevereiro de 2022.
A sentença foi proferida no final da tarde da última quinta-feira (25), pela juíza da 5ª Vara Criminal, Gláucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira.
Gustavo deverá cumprir pena de 16 anos pelo feminicídio e um ano pelo crime de furto, já que após ter matado a vítima com ao menos seis golpes de faca, ele fugiu com o carro dela, tomou cerveja com os amigos e ainda usou o veículo para ir ao trabalho.
Uma das tentativas da defesa do réu foi derrubar a acusação de feminicídio para homicídio, pois Sabrina era transexual. Desta forma, seria possível conseguir a redução da pena, mas a Justiça manteve o tratamento da vítima na condição de mulher, como Sabrina era reconhecida.
O assassinato da técnica de enfermagem aconteceu na casa dela, no Jardim Antunes. Na época, segundo informações do boletim de ocorrência, os vizinhos notaram uma movimentação na casa da vítima e viram um homem entrando no imóvel, depois chamaram a polícia porque suspeitaram de um roubo.
Sabrina foi encontrada morta, caída no chão da sala com sinais de agressão. Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na época em que foi preso, Gustavo afirmou que tinha um relacionamento de uma semana com ela.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, ele disse que discutiu com Sabrina porque ela era transexual e os dois tiveram um desentendimento sobre sua condição. No entanto, após ele apresentar disfunção erétil, ela teria zombado da situação e ameaçado contar para outras pessoas que ele tinha um relacionamento amoroso com ela.
A defesa do réu vai recorrer à decisão da Justiça.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe