O Tribunal do Júri de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, condenou o mecânico Gustavo Bernardo Paina, de 23 anos, a cumprir pena de 17 anos de prisão pelo feminicídio que vitimou a técnica de enfermagem Sabrina Fernanda de Oliveira, de 29 anos, no dia 12 de fevereiro de 2022.
A sentença foi proferida no final da tarde da última quinta-feira (25), pela juíza da 5ª Vara Criminal, Gláucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira.
Gustavo deverá cumprir pena de 16 anos pelo feminicídio e um ano pelo crime de furto, já que após ter matado a vítima com ao menos seis golpes de faca, ele fugiu com o carro dela, tomou cerveja com os amigos e ainda usou o veículo para ir ao trabalho.
Uma das tentativas da defesa do réu foi derrubar a acusação de feminicídio para homicídio, pois Sabrina era transexual. Desta forma, seria possível conseguir a redução da pena, mas a Justiça manteve o tratamento da vítima na condição de mulher, como Sabrina era reconhecida.
O assassinato da técnica de enfermagem aconteceu na casa dela, no Jardim Antunes. Na época, segundo informações do boletim de ocorrência, os vizinhos notaram uma movimentação na casa da vítima e viram um homem entrando no imóvel, depois chamaram a polícia porque suspeitaram de um roubo.
Sabrina foi encontrada morta, caída no chão da sala com sinais de agressão. Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na época em que foi preso, Gustavo afirmou que tinha um relacionamento de uma semana com ela.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, ele disse que discutiu com Sabrina porque ela era transexual e os dois tiveram um desentendimento sobre sua condição. No entanto, após ele apresentar disfunção erétil, ela teria zombado da situação e ameaçado contar para outras pessoas que ele tinha um relacionamento amoroso com ela.
A defesa do réu vai recorrer à decisão da Justiça.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe