02/03/2024 • 09:55:25

Judô brasileiro fica sem atletas na final no 2º dia de Grand Slam de Tashkent

ESTADÃO CONTEÚDO



Após conquistar a medalha de bronze com Willian Ferreira nesta sexta-feira, o judô brasileiro voltou ao tatame neste sábado, no 2º dia de Grand Slam de Tashkent, no Usbequistão, mas acabou sem nenhum atleta na final. Luana Carvalho teve o melhor desempenho entre os representantes do Brasil. Ela acabou eliminada nas oitavas de final ao perder para a francesa Margaux Pinot.

Luana Carvalho (até 70kg) começou o dia superando a chinesa Dan Yu por ippon e travou uma dura luta com Pinot. A francesa, no entanto, encaixou uma chave de braço na brasileira, que se despediu nas oitavas de final.

Já Gabriella Mantena (até 63kg) vencia por um waza-ari, mas a italiana Flavia Favorini conseguiu empatar, literalmente, no último segundo de luta. No tempo extra, Mantena sofreu a terceira punição e foi desclassificada na primeira rodada do Grand Slam.

Os olhares, no entanto, estavam voltados para Ketleyn Quadros (até 63kg), que era a principal chance de medalha para o Brasil neste sábado. No entanto, ela sofreu um waza-ari e não conseguiu virar o placar, sendo eliminada pela italiana Savita Russo em sua estreia.

[redes]

Por fim, Ellen Froner (até 70kg) levou três punições e também acabou caindo na estreia. Ela foi superada pela holandesa Margit de Voogd.

Neste domingo, cinco atletas brasileiros estarão no tatame. Giovani Ferreira (até 90kg), Marcelo Gomes (até 90kg), Leonardo Gonçalves (até 100kg), Rafael Buzacarini (até 100kg) e Giovanna Santos (acima de 78kg).
 

Campanha Araçatuba Limpa chega à última etapa neste sábado com coleta em oito bairros

Mulher é flagrada com mais de 1 kg de maconha nos sapatos em ônibus na Raposo Tavares

Ação contra leishmaniose promove troca de coleiras em escolas de Araçatuba

Zatti Saúde assume atendimentos em saúde mental em Araçatuba

Sabor de São Paulo: festival gastronômico celebra a riqueza do interior paulista em Araçatuba

Araçatuba terá 1ª Corrida “Juntos pelo Autismo” no dia 20 de abril

Filme brasileiro O Agente Secreto concorre à Palma de Ouro em Cannes

Após primeiras colheitas, Conab confirma estimativa de safra recorde

Escolas terão campanha de vacinação entre 14 e 25 de abril

Chuva forte deixa 104 mil imóveis sem energia no estado de São Paulo

Quadrilha do falso empréstimo é desarticulada após prejudicar servidores públicos

Ataques de abelhas causam duas mortes em menos de uma semana na região

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados