O Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu manter a prisão preventiva da influenciadora digital Deolane Bezerra e de sua mãe, Solange Bezerra, após audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (5). Ambas foram detidas na quarta-feira (4), durante a operação da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga uma organização criminosa suspeita de envolvimento em jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
Deolane Bezerra declarou ser vítima de uma "grande injustiça". A defesa, que também representa Solange Bezerra, afirmou estar tratando as questões legais com "seriedade e transparência". Procurada novamente pela reportagem, a defesa ainda não se manifestou.
A audiência de custódia ocorreu na Central de Audiências de Custódia do Recife, por videoconferência a partir da Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR), onde ambas seguem presas. Elas foram encaminhadas à unidade prisional na tarde de quarta-feira, 3, e estão juntas na mesma cela.
"Deolane Bezerra Santos e Solange Alves Bezerra permanecem presas preventivamente na Colônia Penal Feminina Bom Pastor", informou o Tribunal de Justiça de Pernambuco. Uma terceira pessoa, Maria Bernadette Campos, também foi citada pelo tribunal e recebeu a mesma determinação de prisão preventiva. A reportagem apura o envolvimento dela na operação.
OPERAÇÃO
Além de 19 mandados de prisão, a Operação Integration cumpriu 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, com sequestro de bens, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.
As autoridades afirmam que o foco da investigação são atividades ilegais ligadas a apostas esportivas. Os mandados foram cumpridos em Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR), e Goiânia (GO), expedidos pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
A investigação, que já está na terceira fase, começou com a apreensão de R$ 180 mil e mira um esquema de lavagem de dinheiro obtido através de jogos de azar. O caso que resultou na prisão de Deolane Bezerra envolve a etapa de integração do dinheiro ao patrimônio.
Os sites VaideBet e Esportes de Sorte afirmam cumprir a legislação e estão à disposição das autoridades.
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"
Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)
Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)
Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva
Iza posta look para o Grammy Latino em Miami
Famílias formadas por pretos e pardos representam 48% dos atendidos pela CDHU
Militar preso pela PF roubou dados de engenheiro para golpe de Estado
Homem é preso com cocaína escondida em casa e carro em Presidente Prudente
Compartilhe