A Justiça decretou a prisão de um homem de 35 anos suspeito de importunação sexual, em Potirendaba (SP). O mandado foi cumprido ontem (11). Segundo a Polícia Civil, os crimes estariam acontecendo desde 2021, quando ele passou a ser investigado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as equipes conseguiram flagrar a ação do criminoso após realizar várias campanas próximo ao local onde ele cometia os crimes. Uma adolescente de 17 anos está entre as vítimas. Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele importunou sexualmente a garota, que estava andando de bicicleta sozinha na rua. Na ocasião, ele também estava em uma bicicleta e teria batido nas nádegas dela.
A estudante, ainda de acordo com a polícia, já havia sido alvo do suspeito. Após ser atacada e constrangida, ela correu para a delegacia e pediu ajuda aos policiais. Ao ser pego, ele teria confessado que estaria cometendo os crimes há pelo menos cinco meses.
Na época, ele passou por audiência de custódia e foi liberado. Após ter a prisão decretada pela Justiça ontem, ele foi preso com base no artigo 215 do Código Penal Brasileiro - pela prática do ato libidinoso (que tem objetivo de satisfação sexual) na presença de alguém, sem sua autorização.
Ele foi levado para a DEIC de São José do Rio Preto (SP), e será transferido para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP).
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe