O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, revogou nesta terça-feira, 24, a ordem de prisão contra o cantor sertanejo Gusttavo Lima, acusado de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos ilegais. A decisão também suspendeu outras medidas cautelares, como a apreensão do passaporte e do porte de arma de fogo do artista.
A revogação ocorreu um dia após a juíza Andrea Calado, no âmbito da Operação Integration, comandada pela Polícia Civil de Pernambuco, ter determinado a prisão de Gusttavo Lima. A operação investiga o possível auxílio do cantor a outros alvos da polícia, como o empresário José André da Rocha Neto e sua esposa, na tentativa de escaparem da Justiça.
Na justificativa de sua decisão, o desembargador Eduardo Maranhão apontou que a fundamentação da prisão preventiva não apresentava evidências concretas. "As justificativas [...] constituem meras ilações impróprias e considerações genéricas", afirmou o magistrado, reforçando que não havia materialidade ou indícios suficientes para manter a prisão.
O desembargador também destacou que o embarque do casal suspeito ocorreu antes da decretação de suas prisões preventivas, invalidando a acusação de favorecimento à fuga por parte do cantor.
Essa não foi a única decisão de Eduardo Guilliod Maranhão recentemente. Na segunda-feira, 23, ele também determinou a soltura da influenciadora Deolane Bezerra e outros envolvidos na mesma operação, após a defesa argumentar que o Ministério Público solicitou mais investigações antes de formalizar uma denúncia.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe