O lateral-esquerdo Marçal, do Botafogo, revelou ter sido abordado pelas redes sociais para participar de um esquema de apostas. O jogador disse que foi procurado na temporada passada para um caso de manipulação de resultados e que rejeitou prontamente a proposta. Ele fez a revelação na noite de quinta-feira, após a vitória do Botafogo sobre o Corinthians, pelo Brasileirão.
"No meu caso, por exemplo, foi ano passado contra o Flamengo que eu tomo um cartão por reclamação. Depois eu recebi uma mensagem no Instagram dizendo: 'pô, Marçal, tomando cartão por reclamação? Mais vale ganhar dinheiro com isso. O que você acha?'. Eu dei uma resposta que não pode passar na televisão. E nunca mais tive contato", revelou.
Ele lamentou os casos de manipulação de resultados revelados nas últimas semanas por investigação do Ministério Público de Goiás. "Tudo isso é muito triste. Acaba afetando o Campeonato brasileiro. Tem visibilidade negativa. Está acontecendo com jogadores que não precisavam disso. Isso passa muito pelo caráter do jogador. Que haja a punição necessária e que outros que tentam ou que imaginam que podem fazer isso, que pensem das vezes antes de fazer (parte do esquema)."
"A gente sabe que ser jogador de futebol é muito difícil. Vocês sabem quanto é difícil chegar ao profissional, em time grande, um clube da Série A. E depois de toda esta luta, você mancha sua carreira por causa de um esquema? Acho isso ridículo", completou o lateral.
Marçal incentivou outros jogadores a fazerem o mesmo que ele fez, rejeitando eventuais ofertas de apostadores. "Espero que as pessoas possam responder à altura e também mostrar para a polícia. Se (um apostador) faz o convite, e você diz 'não', com certeza ele está insistindo em tantos outros. E talvez outro diga sim, seja por uma situação ruim no clube ou problema financeiro. Esses jogadores que foram pegos neste tipo de esquema, que sirvam de lição para outros e que a gente possa ter um campeonato limpo."
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"
Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)
Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)
Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva
Iza posta look para o Grammy Latino em Miami
Famílias formadas por pretos e pardos representam 48% dos atendidos pela CDHU
Militar preso pela PF roubou dados de engenheiro para golpe de Estado
Homem é preso com cocaína escondida em casa e carro em Presidente Prudente
Compartilhe