07/04/2025 • 13:38:01

Laudo aponta causa da morte de menina de seis anos em Buritama

DA REDAÇÃO - ARAÇATUBA



Já está nas mãos da Polícia Civil de Buritama o laudo do IML (Instituto Médico Legal) que identificou a causa da morte de Pietra dos Santos Lopes, de seis anos. Segundo a análise do médico legista, ela morreu em decorrência de uma obstrução em uma artéria que leva sangue ao intestino, o que provocou uma isquemia – redução do fluxo sanguíneo em uma parte do corpo.

Ainda de acordo com o legista, o nome técnico dessa condição é “Abdome Agudo Vascular”, um quadro de saúde considerado raro.

Pietra morreu no dia 30 de março, após ser levada três vezes ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Buritama. Na primeira vez, no dia 29, ela foi medicada e liberada com diagnóstico de “suspeita de virose”. Na madrugada do dia seguinte, voltou ao hospital, foi novamente medicada e liberada. Já na terceira ida, na manhã do mesmo dia, a criança não resistiu.

O inquérito policial foi instaurado na semana passada para investigar a morte. Na última sexta-feira (4), o delegado responsável ouviu os pais da menina, mas o conteúdo do depoimento não foi divulgado. Nesta segunda-feira (7), a Polícia Civil recebeu o laudo do IML e, ainda esta semana, deve ouvir médicos e enfermeiros que participaram dos atendimentos.

Além disso, a delegacia de Buritama vai comunicar os conselhos regionais de medicina e de enfermagem para que sejam abertos procedimentos administrativos e apuradas as condutas dos profissionais envolvidos.

A morte de Pietra foi um dos motivos que levaram a Prefeitura de Buritama a decretar intervenção administrativa no hospital, na última quinta-feira (3). Outros fatores citados foram a falta de prestação de contas, atrasos no pagamento dos colaboradores e a perda do certificado de instituição beneficente, o que dificulta o repasse de recursos públicos.

Com a medida, os interventores deverão prestar contas mensalmente e elaborar um diagnóstico sobre a situação atual do hospital.

"Sua Vida Melhor Ainda' leva serviços e atrações ao Jardim Cambuci neste domingo em Prudente

Semana do MEI começa neste sábado em Prudente com atendimentos, oficinas e serviços de graça

Qualifica SP prorroga inscrições para mais de 1,1 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos

Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite

Moraes mantém prisão de Braga Netto

Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil

Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025

Polícia de Araçatuba prende 10 suspeitos de aplicar golpes milionários em idosos

Vencedores do Concurso de Desenho da GS Inima SAMAR já foram escolhidos

São José do Rio Preto vira Arquidiocese e ganha mais destaque no cenário religioso

Companhia Hecatombe e Clowns de Shakespeare apresentam novo espetáculo de graça, em Araçatuba

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados