O delegado titular da Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto, no interior de SP, Alceu Lima de Oliveira Júnior, afirmou que o suspeito de ter estuprado e matado brutalmente uma menina de 10 anos na cidade disse que estava “possuído” quando cometeu o crime.
“Ele desabou em choro e disse que estava possuído por um espírito maligno, que estava há três dias sob efeito de drogas e álcool e que não sabe o motivo de ter cometido o crime”, disse o delegado para o sbtinterior.com.
Carlos Eduardo dos Santos, de 27 anos, foi detido pela Polícia Militar na última quarta-feira (13/9), no bairro Santo Antônio, na região norte da cidade, onde aconteceu o crime. Ele é vizinho da vítima.
(Divulgação)
De acordo com o 2° Tenente da PM, Murilo Blanco Soares, do Comando Força Patrulha e que coordenou a equipe que localizou o suspeito, Carlos Eduardo foi encontrado por meio de imagens de circuito de segurança obtidas pelos policiais em uma ação conjunta, de troca de informações com Polícia Civil para encontrar o autor do crime brutal que chocou os moradores.
“Ele foi encontrado na garagem da casa dele e não apresentou resistência. No vídeo ele aparece saindo da casa em construção (onde ocorreu o homicídio) tirando a camiseta e se limpando. No início ele estava muito alterado, mas ao falar com o delegado na DEIC, ele foi se acalmando e confessou o homicídio, mas negou o estupro”, afirmou o policial.
O tenente contou ainda que uma característica forte do suspeito chamou a atenção dos policiais.
“Ele tinha o cabelo afro e maior, estilo ‘black power’ e quando o encontramos ele já estava com os cabelos curtos. Ao questioná-lo, ele disse que após cometer o crime chegou em casa e pediu para mãe cortar os cabelos dele”.
Ontem, a delegada Dálice Ceron, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), compareceu no local do crime porque a vítima era menor de idade e disse para a imprensa que o corpo de Mikaele dos Santos foi encontrado muito machucado, seminu, com sinais de pancadas violentas no rosto, possivelmente provocadas por pauladas, e também tinha sinais de violência sexual.
A menininha vai ser enterrada às 14h desta quinta-feira (14/9), no cemitério São João Batista, em Rio Preto.
Carlos Eduardo dos Santos está preso preventivamente na DEIC e será transferido para a cadeia de Lucélia (SP). Ainda de acordo com a polícia, ele já tem passagens por outros crimes.
Veja o vídeo da chegada do suspeito na DEIC logo após ser detido pela PM e a primeira declaração feita pelo tenente Blanco após a voz de prisão em flagrante dada pela Polícia Civil a Carlos Eduardo dos Santos:
[redes]
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe