O futuro de Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain segue indefinido. Com contrato até 2024, o clube já pensa em negociar o atacante caso não haja um acordo para a renovação de seu vínculo na França. Em meio a isso, Leonardo, ex-dirigente da equipe, criticou a postura e comportamento do jogador e afirmou que esse é o "momento de sair".
Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, o ex-jogador revelou que é difícil montar um elenco ao redor do camisa 7. "Para o bem do PSG, acho que chegou o momento de Mbappé ir embora. Por tudo que aconteceu nestes últimos dois anos, Mbappé mostrou que ainda não é um jogador capaz de guiar uma equipe. É um grande jogador e um grande goleador, mas não é um líder. É difícil fazer um time ao seu redor", afirmou Leonardo.
Após extensa carreira como jogador, Leonardo assumiu o cargo de diretor de futebol do PSG em 2019. Em 2022, após maus resultados esportivos - eliminações em sequência na Champions League - e problemas de relacionamento com o elenco, deixou o clube. À época, a imprensa francesa noticiou que, uma das condições para que Mbappé renovasse seu vínculo até 2024 fosse a saída do dirigente; Luís Campos, indicado pelo atacante, assumiu o cargo.
Principal objetivo do PSG, Leonardo defendeu que o time consegue ser campeão da Champions League sem Mbappé. Na final da temporada 2019/2020 contra o Bayern de Munique, a única que o clube disputou, o atacante ficou marcado por desperdiçar uma chance clara na grande área. "O clube existia antes dele (Mbappé) chegar e existirá depois que ele for embora. Ele está há seis anos no PSG, e cinco clubes diferentes ganharam a Champions. Nenhum deles contava com Mbappé. Isso significa que é totalmente possível ser campeão sem ele", definiu Leonardo.
Nasser Al Khelaifi, presidente do PSG, não admite que o atacante deixe o clube nesta janela. Já Mbappé já definiu que não renovará seu vínculo, mas que planeja continuar na equipe até o término de seu contrato. "Não podemos deixar ele ir embora como agente livre. Não podemos deixar um dos melhores jogadores de futebol do mundo ir embora de graça", disse o dirigente durante a coletiva de apresentação de Luis Enrique como técnico do time parisiense. "Se Kylian quiser continuar com a gente, como nós queremos que continue, terá de assinar um novo contrato."
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe