Passageiros da Linha 4-Amarela, do metrô de São Paulo, enfrentam lentidão e fluxo maior de passageiros na manhã desta sexta-feira (19/7). De acordo com relatos nas redes sociais, em alguns casos o tempo de locomoção está quase três vezes mais lento do que o habitual em alguns trechos.
Segundo a ViaQuatro, concessionária que administra a linha, uma falha em um equipamento de via faz com que as composições entre as estações Vila Sônia, na zona oeste, e São Paulo-Morumbi, na zona sul, operem com intervalos maiores que o habitual.
"Neste trecho entre as duas estações, a linha está operando em via única. O passageiro que chega à estação São Paulo-Morumbi precisa descer do trem e trocar de plataforma", informou a concessionária.
"Técnicos da empresa trabalham ativamente para a correção o mais rápido possível. O site está apresentando um problema na atualização das informações, mas avisos sonoros estão orientando os passageiros em todas as estações da linha 4-Amarela. A operação entre São Paulo-Morumbi e Luz está normal", acrescentou a ViaQuatro.
Apesar de o problema maior estar concentrado entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi, o reflexo, segundo usuários dos trens, é visto ao longo da linha.
"Quem tiver um caminho alternativo, que fuja da linha 4 amarela, é a melhor opção possível. Falha elétrica, velocidade reduzida, maior tempo de parada", escreveu uma passageira no X. "Um trajeto que faço em, no máximo, 15 minutos entre a Paulista e São Paulo Morumbi, já dura 40 minutos e sigo contando."
"Linha amarela parada, horário de pico e cinco catracas só liberadas, fora o tempo de espera de uma estação para outra", publicou outra.
Um passageiro publicou uma foto da plataforma de embarque na estação Vila Sônia mostrando grandes filas para o embarque.
Em outro ponto da capital paulista, um usuário do metrô relatou não ter enfrentado qualquer atraso. "Acabei de fazer o trecho da linha amarela Paulista sentido Vila Sonia, desci no Butantã e transcorreu normalmente, apesar de estarem anunciando maiores intervalos", escreveu, também no X.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe