A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a possibilidade de ressaca na faixa litorânea dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, com expectativas de ondas de até três metros entre Santos e Arraial do Cabo. O risco está previsto entre a tarde de sexta-feira, 22, e a madrugada de domingo, 24.
Diante da condição climática, é importante evitar a prática de esportes aquáticos no mar nos próximos dias.
Em Santos, os termômetros oscilam entre 24ºC e 37ºC nesta quinta-feira, 21. Com a chegada de uma frente fria ao Estado de São Paulo, a variação ficará entre 22ºC e 26ºC na sexta-feira. Há expectativa de chuva forte, de acordo com a Meteoblue. No fim de semana, a precipitação deve ser mais intensa no domingo, quando os termômetros devem variar entre 22ºC e 25ºC.
Já para Arraial do Cabo (RJ), a Meteoblue projeta temperatura entre 25ºC e 31ºC nesta quinta-feira. Entre sexta-feira e domingo, a chuva será bastante intensa. A máxima deve ficar em 30ºC na sexta-feira e em 27ºC nos dois dias do fim de semana.
Chegada de frente fria ao Estado de SP
Uma frente fria que chegou ao Rio Grande do Sul na quarta-feira, 20, deslocou-se rapidamente e já atinge o Estado de São Paulo nesta quinta-feira. Com isso, o litoral norte paulista voltará a sofrer com chuvas fortes e volumosas, além de ventania, principalmente à tarde e à noite. As rajadas de vento podem chegar a 80 km/h. Na região de Ubatuba, a previsão é de 50 mm de chuva para esta quinta-feira. Conforme a Meteoblue, as precipitações serão mais intensas entre sexta-feira e domingo.
Esta será a primeira frente fria do outono, que teve início na quarta-feira e vai quebrar o bloqueio atmosférico da forte alta pressão atmosférica, que gerou a onda de calor dos últimos dias em diversas áreas do País. Na sexta-feira, a frente fria avança sobre o Rio de Janeiro, mas ainda causará muita instabilidade no litoral de São Paulo.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe