O Bom Prato Inverno, iniciativa que oferece caldos quentes e saborosos aos frequentadores dos restaurantes do Programa Bom Prato para ajudar a enfrentar os dias mais frios, começa a funcionar a partir desta segunda-feira (14) nas 64 unidades fixas da rede que servem jantar, incluindo Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. O atendimento começa às 17h e a refeição noturna custa R$ 1.
Criado pela Diretoria de Combate à Fome, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS), o Bom Prato Inverno começou no último dia 7 em seis restaurantes populares do programa atuando como pilotos. Com o sucesso nessas unidades, a ação será estendida para toda a rede de atendimento fixo.
“A oferta de refeições quentes, como os caldos, é uma medida importante nesta época do ano. Nossa Diretoria de Combate à Fome está atenta às mudanças na temperatura para adequarmos o que é servido na rede Bom Prato, trazendo mais acolhimento ao período”, afirma a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém.
Integrando a Operação Inverno 2025, que acontece entre 1º de junho e 22 de setembro, o Bom Prato Inverno tem como objetivo oferecer refeições quentes, nutritivas e saborosas à população em situação de vulnerabilidade social. Os salões das unidades vão estar abertos aos frequentadores, proporcionando um espaço acolhedor, com alimentação de qualidade e conforto térmico.
Para a responsável pelo Programa Bom Prato, Rita Dalmaso, o consumo de alimentos quentes vai além do conforto: trata-se de uma questão de saúde e bem-estar. “Além de garantir uma alimentação de qualidade e acessível, incluir um complemento quente, como o caldo, representa um gesto de cuidado e atenção”, explica. “Em tempos de frio intenso, esse gesto reforça o compromisso do programa com o bem-estar e a dignidade daqueles que frequentam nossos restaurantes”, conclui.
Os caldos são aliados fundamentais durante o inverno. Por proporcionarem aquecimento corporal, hidratação e nutrição equilibrada, esses alimentos foram selecionados pelo Programa Bom Prato como um importante complemento nutricional.
Essa ação inédita reflete o compromisso do Governo do Estado de São Paulo em atender, por meio do Programa Bom Prato, a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social durante os dias mais frios do inverno.
Traficante é preso com drogas, arma e objetos suspeitos em Araçatuba
‘Bom Prato Inverno’ começa a funcionar em 64 restaurantes
Mulher é presa com skunk em ônibus enquanto viajava com filho de 3 anos, em Valparaíso
Empresário morre após bater moto em guia e ser atropelado em Presidente Prudente
Autônomo é preso por embriaguez ao volante após colidir com carro estacionado em Presidente Prudente
Homem é preso em flagrante após furtar depósito de empresa em Presidente Prudente
Marinha entra nas buscas por corpo de universitária trans desaparecida há um mês em Ilha Solteira
Teixeirão Day terá futebol, diversão e prêmios neste sábado em Rio Preto
Polícia prende dois suspeitos de desaparecimento de universitária trans em Ilha Solteira
Preso homem que espancou vítima por causa de pedra de crack em Araçatuba
Começa hoje o Rio Preto Country Bulls 2025, com noite solidária e três grandes shows
Governo de SP lança Programa Trampolim para impulsionar empregabilidade e conectar empresas e profissionais
Compartilhe