O Bom Prato Inverno, iniciativa que oferece caldos quentes e saborosos aos frequentadores dos restaurantes do Programa Bom Prato para ajudar a enfrentar os dias mais frios, começa a funcionar a partir desta segunda-feira (14) nas 64 unidades fixas da rede que servem jantar, incluindo Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. O atendimento começa às 17h e a refeição noturna custa R$ 1.
Criado pela Diretoria de Combate à Fome, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS), o Bom Prato Inverno começou no último dia 7 em seis restaurantes populares do programa atuando como pilotos. Com o sucesso nessas unidades, a ação será estendida para toda a rede de atendimento fixo.
“A oferta de refeições quentes, como os caldos, é uma medida importante nesta época do ano. Nossa Diretoria de Combate à Fome está atenta às mudanças na temperatura para adequarmos o que é servido na rede Bom Prato, trazendo mais acolhimento ao período”, afirma a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém.
Integrando a Operação Inverno 2025, que acontece entre 1º de junho e 22 de setembro, o Bom Prato Inverno tem como objetivo oferecer refeições quentes, nutritivas e saborosas à população em situação de vulnerabilidade social. Os salões das unidades vão estar abertos aos frequentadores, proporcionando um espaço acolhedor, com alimentação de qualidade e conforto térmico.
Para a responsável pelo Programa Bom Prato, Rita Dalmaso, o consumo de alimentos quentes vai além do conforto: trata-se de uma questão de saúde e bem-estar. “Além de garantir uma alimentação de qualidade e acessível, incluir um complemento quente, como o caldo, representa um gesto de cuidado e atenção”, explica. “Em tempos de frio intenso, esse gesto reforça o compromisso do programa com o bem-estar e a dignidade daqueles que frequentam nossos restaurantes”, conclui.
Os caldos são aliados fundamentais durante o inverno. Por proporcionarem aquecimento corporal, hidratação e nutrição equilibrada, esses alimentos foram selecionados pelo Programa Bom Prato como um importante complemento nutricional.
Essa ação inédita reflete o compromisso do Governo do Estado de São Paulo em atender, por meio do Programa Bom Prato, a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social durante os dias mais frios do inverno.
Retirada dos kits da 7ª Unimed Run será neste fim de semana em Araçatuba
Mãe procura a polícia após morte de bebê de 9 meses por possível negligência médica
Servidor municipal é assassinado em Santa Fé do Sul
Corpo de homem é localizado na Represa de Rio Preto
Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa especializada no furto de caminhonetes
Incêndio atinge residência em Jales e duas pessoas são socorridas
Jovem morre após ser encontrado ferido na BR-153 em Rio Preto
Polícia Civil identifica mulher que furtou malas de passageiros no aeroporto de Rio Preto
Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes
Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Compartilhe