26/07/2023 • 09:55:12

Luciano vira desfalque no São Paulo na Copa do Brasil e ataca arbitragem

ESTADÃO CONTEÚDO



O atacante Luciano foi um dos principais personagens do primeiro clássico da semifinal da Copa do Brasil, disputado na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena. O jogador marcou o gol do São Paulo na derrota para o Corinthians por 2 a 1, criticou a arbitragem e, devido ao cartão amarelo que levou, ganhou uma suspensão para o jogo da volta da semifinal.

"Estou aqui para dar os parabéns para o Wilton Pereira Sampaio porque desde o começo do jogo ele falou que ia me dar cartão. E realmente conseguiu. Aqui no estádio só tem torcida do Corinthians. Se eu não puder comemorar um gol... É por isso que muitos jogadores, acho que outro dia aconteceu com o Gabigol lá na Arena da Baixada, do Athletico-PR. O futebol está acabando, está perdendo a alegria por causa disso. A gente não pode comemorar o gol que o juiz vem e dá o cartão. Então, parabéns ao Wilton", afirmou Luciano, na saída de campo, em entrevista ao canal SporTV.

Luciano se referia à principal polêmica do clássico, disputada com torcida única, como virou regra no Estado de São Paulo. A situação aconteceu após ele marcar o gol de empate do São Paulo, aos 9 minutos do segundo tempo. Na comemoração, Luciano acertou uma "voadora" sobre a bandeira de escanteio, que tem estampado o escudo do Corinthians, e se dirigiu à torcida corintiana, vibrando na companhia de alguns companheiros de time.

A torcida do Corinthians respondeu com xingamentos e atirando objetos em campo, entre isqueiros, copos com água e até um tênis Na sequência, jogadores e até membros da comissão técnica do time da casa discutiram asperamente com o atacante do São Paulo, advertido com o cartão amarelo pelo árbitro logo na sequência. Como estava pendurado, Luciano está suspenso para o jogo da volta.

Na súmula da partida, Wilton citou "provocação" à torcida rival para justificar o cartão amarelo. "Por comemorar o gol da sua equipe de forma provocativa contra a torcida adversária chutando a bandeira de canto", registrou o árbitro da partida.

Ao fim da partida, os jogadores do Corinthians demonstram irritação com a comemoração de Luciano. "Eu falei para ele: 'Cara, você chutou a bandeira do clube. É falta de respeito.' Pedi para que o torcedor também não jogasse coisa no campo. Falei o mesmo para os outros jogadores do São Paulo que vieram falar comigo, é questão de respeito. Somos adversários, mas sempre com muito respeito", declarou o volante Renato Augusto, um dos jogadores mais experientes em campo.

Fuvest recebe pedidos de isenção e redução de taxa de inscrição

Naomi Campbell esbanja elegância e beleza em Cannes

Mortes no Rio Grande do Sul aumentam para 151

Criador de bordões do futebol brasileiro, Silvio Luiz morre aos 89 anos

Maitê Proença vive experiência cultural em Foz do Rio Doce

Anitta divulga clipe sobre Candomblé e perde 200 mil seguidores

Brasil exporta 46,2% mais à UE, diz Icomex da FGV; vendas à China sobem 14,1%

Eduardo Leite pede desculpas após fala sobre doações ao RS

Jornalista Antero Greco morre aos 69 anos, vítima de tumor cerebral

Suspeito de matar idosa a marretadas em Catanduva é preso pela PM

Olímpia registra terceira morte por dengue

Shopping de Araçatuba também arrecada doações para o Rio Grande do Sul

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados