31/10/2023 • 12:05:20

Lugano diz que futebol está virando ‘teatro’ e afirma ser fácil enganar árbitros no Brasil

ESTADÃO CONTEÚDO



O pênalti marcado para o Santos nos últimos minutos do clássico com o Corinthians, no domingo, continua sendo assunto entre os boleiros.

Nesta segunda-feira, o ex-zagueiro e comentarista Diego Lugano, criticou a decisão do árbitro Anderson Daronco de marcar falta de Bruno Méndez em Soteldo após analisar o lance no VAR. O ídolo do São Paulo também detonou o excesso de simulações por parte dos jogadores no futebol brasileiro. O lance permitiu que a equipe santista buscasse o empate por 1 a 1 fora de casa.

"A questão é outra. No Brasil, nos últimos anos, os juízes pegaram o costume de que todo contato é falta. Falta é quando o impacto faz o jogador cair no chão. Por isso que o futebol vira um teatro, é cênico, o jogador que faz mais cena é o que mais engana o juiz e, em consequência, o VAR", disse Lugano, em participação no programa "Resenha da Rodada", da ESPN.

No lance, Soteldo avança pelo lado esquerdo da área corintiana e vai ao chão após um impacto com o pé de Méndez. Daronco não marca falta e diz que estava com a visão encoberta na hora do lance, após o VAR avisar sobre um possível pênalti. Também pede para ir ao televisor. Em sua avaliação, Daronco entendeu que Bruno Méndez "calçou a passada" de Soteldo na área. O lance gerou indignação nos corintianos, que reclamaram bastante após a partida

"Nem o juiz nem o VAR nunca jogaram futebol, eles não sabem quando um contato significa uma falta, e quando o contato é esse escasso, e o jogador finge e se joga no chão. O Soteldo faz uma cena de Hollywood para enganar o VAR e o juiz, que são muito fáceis de enganar. Esse lance, obviamente, não é pênalti. Qualquer contato para eles é falta, e o jogador sabe disso", complementou Lugano.

O empate deixou o Corinthians em 14º lugar no Brasileirão, com 37 pontos, a cinco do Goiás, time que abre a zona de rebaixamento. O Santos, por sua vez, ficou em 16º, com 34, logo acima dos goianos. Brigando para não cair para a Série B, as equipes voltam a campo nesta quarta-feira, pela 31ª rodada da competição. A equipe corintiana recebe o Athletico-PR, às 19h, na Neo Química Arena, enquanto o time santista enfrenta o Flamengo, às 20h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Suspeito de matar jovem asfixiada se entrega na DDM em Ilha Solteira

Homem nu agride garota de programa à luz do dia em Mirassol; veja vídeo

Adolescente de 13 anos bota fogo no cabelo da colega dentro da sala de aula

Chuvas no Maranhão deixam 30 cidades em situação de emergência

Coronel Fábio Cândido relembra encontro com Bolsonaro em ‘missão’ no PL

Análise de veto é adiada e haverá 'saidinha' de presos no Dia das Mães

Mulher morre na mesma agência bancária em que 'tio Paulo' foi levado pela sobrinha

Polícia Rodoviária Federal prende dois homens com quase 100 tijolos de maconha na BR-153, em Rio Preto

Policia Civil prende pai e filho envolvidos com tráfico de drogas em Pirapozinho

Seis pessoas são presas por suspeita de estupro em abrigos no RS

Passageiras de ônibus são presas em flagrante com mercadoria avaliada em mais de R$ 100 mil

Número de mortos pela tragédia no RS sobe para 107; 136 estão desaparecidos

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados