O técnico português Luis Castro relembrou seus momentos no Botafogo em entrevista ao jornal espanhol "Marca". O treinador, atual comandante do Al Nassr, também falou sobre sua experiência trabalhando ao lado do astro Cristiano Ronaldo. Juntos, Castro e Cristiano estão na terceira posição no Campeonato Saudita.
"Ele é o maior exemplo de sucesso em termos de rigor, trabalho e disciplina. Um modelo para todos. Não sinto a necessidade de exigir de Cristiano, pois ele mesmo já se exige. Ele nos inspira com sua disciplina e comprometimento, sempre buscando a vitória e o destaque global. Nosso objetivo é conquistar títulos. Se jogarmos duas partidas, vamos vencer duas, se jogarmos três, venceremos três... Com ele, a mentalidade é sempre a mesma", revelou o treinador do Al Nassr.
Além disso, durante a entrevista, o treinador também refletiu sobre sua saída do Botafogo, mencionando a solidez do time carioca, que já liderava o Brasileirão quando Castro saiu. "Estava em um clube histórico e reconhecido mundialmente, com uma base de fãs apaixonada e jogadores da seleção brasileira. Estávamos liderando o campeonato com uma vantagem considerável sobre o segundo colocado. Sentia que as bases estavam solidificadas e prontas para o time seguir em frente sem mim. Por que não buscar outro desafio? E surgiu a oportunidade de trabalhar com Cristiano Ronaldo", explicou Castro ao "Marca".
O técnico enfatizou o desempenho de Cristiano Ronaldo, que, aos 38 anos, acumula 18 gols e seis assistências em 18 jogos nesta temporada pelo clube saudita. Luis Castro atribuiu a sua notável forma à mentalidade positiva e à felicidade fora de campo do atacante.
"O Cristiano está atravessando um momento muito feliz. Ele sente que está em uma fase positiva em sua carreira e está aproveitando cada momento. Consciente de que está chegando ao fim de sua carreira, nada melhor do que desfrutar. Nada supera a felicidade... É um grande orgulho ser treinador de um jogador que, apesar da idade, mantém o amor pelo futebol, gosta de treinar e valoriza a equipe. Ele é um exemplo para os seus colegas de equipe", concluiu Castro.
Homem ataca ex-mulher dez dias após deixar a prisão, em Rio Preto
Taxista é assaltado em Rio Preto
Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto
Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Compartilhe