O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, na manhã desta quinta-feira (8), a operação da Polícia Federal (PF) que mirou Jair Bolsonaro (PL) e aliados do ex-presidente. A força-tarefa investiga tentativa de golpe de Estado para manter o ex-mandatário do Executivo no poder.
Perguntado sobre a participação de Bolsonaro nos atos golpistas do 8 de janeiro, Lula supôs que "ele deve ter participado da construção desta tentativa de golpe". Também disse que o ex-líder do Executivo não teve "coragem" de passar a faixa presidencial e saiu de casa "chorando". Para o presidente, a destruição na capital "não teria acontecido sem ele".
"Eleição democrática, a gente perde e a gente ganha. Quando a gente perde, a gente lamenta, quando a gente ganha, toma posse e assume o país. O cidadão que estava no governo não estava preparado para ganhar, não estava preparado para perder, não estava preparado para sair", explicou, em entrevista à Rádio Itatiaia.
[redes]
Ao dizer que a investigação é "coisa da PF" e segue em sigilo, Lula afirmou esperar que a corporação faça "aquilo que a justiça determinou e que depois apresente para a sociedade o resultado daquilo que eles encontraram".
A força-tarefa investiga uma possível organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado no Brasil, abolir o Estado Democrático de Direito e manter Jair Bolsonaro (PL) no poder.
"Tem muita gente envolvida, acho que tem muita gente investigada. Por que o dado completo é que houve uma tentativa de golpe e essa gente tem que ser investigada. Nós queremos saber quem é que financiou, quem é que pagou, quem é que financiava aqueles acampamentos. Para que a gente nunca mais permita o ato que aconteceu no 8 de janeiro", disse o presidente.
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"
Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)
Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)
Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva
Iza posta look para o Grammy Latino em Miami
Famílias formadas por pretos e pardos representam 48% dos atendidos pela CDHU
Militar preso pela PF roubou dados de engenheiro para golpe de Estado
Homem é preso com cocaína escondida em casa e carro em Presidente Prudente
Compartilhe