O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, na manhã desta quinta-feira (8), a operação da Polícia Federal (PF) que mirou Jair Bolsonaro (PL) e aliados do ex-presidente. A força-tarefa investiga tentativa de golpe de Estado para manter o ex-mandatário do Executivo no poder.
Perguntado sobre a participação de Bolsonaro nos atos golpistas do 8 de janeiro, Lula supôs que "ele deve ter participado da construção desta tentativa de golpe". Também disse que o ex-líder do Executivo não teve "coragem" de passar a faixa presidencial e saiu de casa "chorando". Para o presidente, a destruição na capital "não teria acontecido sem ele".
"Eleição democrática, a gente perde e a gente ganha. Quando a gente perde, a gente lamenta, quando a gente ganha, toma posse e assume o país. O cidadão que estava no governo não estava preparado para ganhar, não estava preparado para perder, não estava preparado para sair", explicou, em entrevista à Rádio Itatiaia.
[redes]
Ao dizer que a investigação é "coisa da PF" e segue em sigilo, Lula afirmou esperar que a corporação faça "aquilo que a justiça determinou e que depois apresente para a sociedade o resultado daquilo que eles encontraram".
A força-tarefa investiga uma possível organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado no Brasil, abolir o Estado Democrático de Direito e manter Jair Bolsonaro (PL) no poder.
"Tem muita gente envolvida, acho que tem muita gente investigada. Por que o dado completo é que houve uma tentativa de golpe e essa gente tem que ser investigada. Nós queremos saber quem é que financiou, quem é que pagou, quem é que financiava aqueles acampamentos. Para que a gente nunca mais permita o ato que aconteceu no 8 de janeiro", disse o presidente.
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente
Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio
Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis
Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos
GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha
Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente
Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista
Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo
Governo de SP lança edital do Programa Moradia Segura para policiais e agentes de segurança pública
Procon-SP nova cartilha para orientar consumidores na proteção de seus dados pessoais
Compartilhe