O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, na manhã desta quinta-feira (8), a operação da Polícia Federal (PF) que mirou Jair Bolsonaro (PL) e aliados do ex-presidente. A força-tarefa investiga tentativa de golpe de Estado para manter o ex-mandatário do Executivo no poder.
Perguntado sobre a participação de Bolsonaro nos atos golpistas do 8 de janeiro, Lula supôs que "ele deve ter participado da construção desta tentativa de golpe". Também disse que o ex-líder do Executivo não teve "coragem" de passar a faixa presidencial e saiu de casa "chorando". Para o presidente, a destruição na capital "não teria acontecido sem ele".
"Eleição democrática, a gente perde e a gente ganha. Quando a gente perde, a gente lamenta, quando a gente ganha, toma posse e assume o país. O cidadão que estava no governo não estava preparado para ganhar, não estava preparado para perder, não estava preparado para sair", explicou, em entrevista à Rádio Itatiaia.
[redes]
Ao dizer que a investigação é "coisa da PF" e segue em sigilo, Lula afirmou esperar que a corporação faça "aquilo que a justiça determinou e que depois apresente para a sociedade o resultado daquilo que eles encontraram".
A força-tarefa investiga uma possível organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado no Brasil, abolir o Estado Democrático de Direito e manter Jair Bolsonaro (PL) no poder.
"Tem muita gente envolvida, acho que tem muita gente investigada. Por que o dado completo é que houve uma tentativa de golpe e essa gente tem que ser investigada. Nós queremos saber quem é que financiou, quem é que pagou, quem é que financiava aqueles acampamentos. Para que a gente nunca mais permita o ato que aconteceu no 8 de janeiro", disse o presidente.
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Compartilhe