O ex-ministro Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) aceitou convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vai chefiar a divisão de assuntos estratégicos do escritório da Apex em Bruxelas, na Bélgica. Aloysio foi chanceler no governo de Michel Temer (MDB) e ministro da Justiça e da Secretaria-Geral da Presidência da República na gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Na eleição de 2022, ele foi um dos primeiros tucanos históricos a declarar apoio a Lula na disputa contra Jair Bolsonaro (PL). Aloysio, o petista e o vic-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin, se reuniram anteontem no Palácio do Planalto.
REELEIÇÃO
Até então, o ex-ministro estava na presidência da SP Negócios, vinculada à Prefeitura de São Paulo. Ontem, ao se despedir, disse que vai continuar apoiando a reeleição do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). Aloysio afirmou que vai votar em Nunes porque "nunca viu ele fazendo a pregação desmiolada dos bolsonaristas". "Defendo que o PSDB o apoie. O partido está em alguns dos principais cargos na administração", disse o tucano em entrevista à CNN Brasil.
Sobre o candidato apoiado por Lula em São Paulo, Aloysio disse que o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) "é um rapaz valoroso e dá visibilidade à pauta da habitação popular".
MDB
Porém, o tucano recordou que o atual chefe do Executivo paulistano é do MDB, mesmo partido da ministra do Planejamento, Simone Tebet, e de outros dois ministros da gestão Lula: Renan Filho, titular dos Transportes, e Jader Filho, ministro das Cidades.
Aloysio é o segundo nome importante da política paulistana a deixar o governo de Nunes após investidas de Lula. A ex-prefeita Marta Suplicy, então secretária de Relações Internacionais, voltou aos quadros do PT após nove anos. Ela deverá ser candidata a vice na futura chapa encabeçada por Boulos na disputa à Prefeitura de São Paulo.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe