03/05/2023 • 08:41:25

Luxemburgo vê Corinthians 'para baixo' e diz entender protesto: 'Seria errado se aplaudissem'

ESTADÃO CONTEÚDO



O técnico Vanderlei Luxemburgo fez sua estreia no Corinthians, duas décadas depois de sua última passagem pelo clube, e amargou uma derrota por 2 a 1 para o Independiente Del Valle na Neo Química Arena, resultado que complicou o time na Libertadores. Ao final da partida, ouviu protestos, mas foi poupado.

Os gritos eram direcionados aos jogadores e principalmente ao presidente Duílio Monteiro Alves e ao gerente de futebol Alessandro Nunes. Para Luxemburgo, diante do turbilhão vivido pelo clube nos últimos dias, não tinha como a atmosfera após nova derrota ser diferente.

"Se a gente saísse aplaudido, algo estaria errado. Não tem como sair aplaudido. Não é novidade para nós perder e sair daqui com o pessoal reagindo assim. Vem reclamação, vem cobrança. Tem que fechar, trabalhar e saber que pode mudar. O futebol permite isso Podemos ter uma vitória. Temos que ter tranquilidade para trabalhar. A cobrança que tem o Corinthians é pela grandeza. O Corinthians é uma coisa que nenhum treinador pode rejeitar ou deixar de ir para o Corinthians. Não é um desafio, é uma grande oportunidade de realizar um grande trabalho novamente", disse o treinador.

Luxemburgo deu coletiva ao lado de Róger Guedes, que balançou a rede novamente. Antes da coletiva, o artilheiro falou no gramado sobre a chegada do treinador e foi bastante realista quando questionado se Luxa era o nome certo para o Corinthians. "O cara certo vai ser se a gente ganhar, futebol é resultado, não adianta. Mas o currículo dele vai nos ajudar. Chegou ontem, não conseguimos trabalhar, implementar o que ele quer", afirmou.

Durante a coletiva, Guedes estava desgastado e economizou nas palavras. "Estou feliz pelo meu momento, mas tem de encaixar as vitórias. Estamos em busca do resultado positivo, sabemos que lutamos até o final, infelizmente a bola não entrou. Poderíamos ter saído com um resultado melhor", disse ao avaliar a partida. Na posição de um dos poucos jogadores poupados das críticas, tentou valorizar os colegas. "Sem eles, eu não estaria fazendo os gols. O Adson teve mérito pela assistência Estou feliz pelo meu momento, mas tem de encaixar as vitórias".

O momento conturbado tem afetado o psicológico de alguns jogadores, como ficou claro pela reação de Maycon após o erro que gerou o segundo gol do Del Valle. Ao ser substituído, o volante caiu no chão no banco de reservas. Em um dia no clube, Luxemburgo percebeu o abatimento do elenco.

"Eu tenho um grupo, neste momento, muito para baixo, em função da instabilidade do momento. Nós vamos crescer. Não existe ‘eu perdi’, é ‘nós perdemos’. Juntar os cacos e pensar no jogo seguinte. Nós já estamos fora da Libertadores? Não, eles ganharam aqui, nós podemos ganhar fora", afirmou. "No futebol, nada mais surpreende a gente. Essas coisas não me assustam", completou.

Em busca de aplacar a crise, o Corinthians tem uma série dura de jogos pela frente no mês de maio. Enfrenta Fortaleza, Botafogo e o rival São Paulo pelo Brasileirão, antes de inciar a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Depois, inicia o segundo turno da fase de grupos da Libertadores, contra o Argentino Juniors, e ainda encara o Flamengo pelo campeonato nacional.

Caravana de Natal da Coca-Cola iluminará Araçatuba no dia 12 de dezembro

Araçatuba celebra 116 anos e Natal Iluminado com atrações gratuitas até dezembro

Últimos dias para inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional em São Paulo

Natal Luz 2024 ilumina São José do Rio Preto a partir desta sexta-feira (22)

Homem de 27 anos morre e outro fica ferido em tiroteio no bairro São José, em Araçatuba

Empresário é preso em São José do Rio Preto por trabalho escravo e desmatamento ilegal

Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)

DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa

Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)

Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP

PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"

Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados