A mãe de uma adolescente negra de 12 anos acusa alunos da escola municipal em que a filha estuda de pisotear, xingar e tacar fezes na jovem dentro da unidade. O caso foi parar na Polícia Civil; a mulher registrou um boletim de ocorrência e solicitou uma medida protetiva para a filha, que ficou emocionalmente abalada com as agressões.
O pedido foi aceito pela Justiça e os colegas de turma devem ficar a 100 metros de distância da estudante. O depoimento da mulher foi registrado no dia 11 de março; ela relatou que a filha foi ofendida pelos alunos, que a chamaram de “cabelo de bombril”, “macaca” e “capacete de astronauta”.
Ao sbtinterior.com, a advogada Kelly Ranolfi, que representa a mãe da adolescente, disse que os xingamentos acontecem há cerca de dois anos.
“Há cerca de dois anos ela vem recebendo esses xingamentos, mas esse foi o primeiro registro de agressão. Ela foi agredida por cinco alunos, quatro eram da sala dela e foram deslocados para outra sala após a medida protetiva. Não se trata de uma ‘brincadeira’ quando pisam na cabeça de uma pessoa, por exemplo. A escola e a Prefeitura não nos deram um posicionamento; a escola continua negando o crime de racismo”, afirmou.
A adolescente passou por exame de corpo de delito. Caso os agressores não respeitarem a determinação da Justiça e descumprirem a medida protetiva fora da escola, eles deverão ser detidos e encaminhados para a Fundação Casa. Dentro da unidade, será necessário uma supervisão.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe