08/05/2024 • 11:31:46

Mãe denuncia creche após bebê aparecer com queimaduras na perna e partes íntimas, em Votuporanga

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO



A mãe de um bebê de um ano e nove meses procurou a Polícia Civil para denunciar uma creche após a filha aparecer com queimaduras de terceiro grau na perna e nas partes íntimas do corpo. O caso foi registrado no mês passado em Votuporanga (SP) e divulgado na última terça-feira (7/5).

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado como lesão corporal, no dia 23 de abril a mulher recebeu uma ligação da diretora da unidade pedindo para que ela fosse urgente até o local para buscar a filha. Ao pegar a menina no colo, a mãe percebeu que haviam queimaduras com bolhas na perna e nas partes íntimas da bebê. Ainda de acordo com o registro policial, a diretora disse que a menina foi a quinta criança a tomar banho e que um jato de água quente saiu do chuveiro, provocando as queimaduras.



(Arquivo pessoal/ cedido ao sbtinterior.com)

A mulher levou a filha até a Santa Casa, onde as lesões foram constatadas. Ela contou para a polícia que teve acesso às imagens das câmeras de monitoramento da unidade, que mostram a filha brincando e entrando no banheiro com uma professora. Em poucos minutos, a educadora sai do local carregando a menina no colo, que chora muito. De acordo com ela, o tempo entre o ocorrido e a comunicação da escola demorou mais de uma hora.

A Polícia Civil requisitou exames de corpo de delito para a vítima no Instituto Médico Legal (IML), e aguarda os laudos que comprovem a origem dos ferimentos.

Solicitada pela reportagem, a Prefeitura de Votuporanga posicionou-se por meio de nota. Leia na íntegra abaixo:

“A Secretaria da Educação foi procurada pela família e, prontamente, prestou toda a assistência necessária, como acesso às imagens, além de realizar visitas à unidade escolar. Diversas informações foram obtidas e estão sendo enviadas para a Corregedoria Geral do Município, para dar início a um processo de investigação que irá apurar os fatos. Após análise do órgão e profissionais competentes, todas as providências cabíveis serão tomadas rigorosamente. Se a Corregedoria entender que é necessário afastar algum servidor, a determinação será cumprida.”

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados