“Boa, mãe!” foi um grito que ecoou mais de uma vez na arena do vôlei de praia dos Jogos Abertos do Interior 2024. E não é força de expressão, já que Roberta Damaceno, 40 anos, e Eduarda Santos, 20, são mãe e filha e formam dupla.
O vôlei vem de longa data na vida das duas. Roberta jogava profissionalmente e levava a filha ainda pequena para os treinos e jogos. Eduarda pegou gosto pelo esporte e aos 8 anos deu as primeiras cortadas.
Mãe e filha estavam sempre próximas, atuando por times de Araraquara, onde moram, mas nunca atuavam do mesmo lado da quadra. Até que uma decisão do técnico Diego, da equipe de vôlei de praia do município, mudou tudo.
“Começamos a treinar juntas este ano, mas tínhamos outras parceiras. Perto do início dos Jogos Abertos, nosso técnico avaliou que nosso momento era bom e resolveu formar essa dupla”, lembra Roberta, que atua com a filha no Fundesport Araraquara.
A participação nos Jogos Abertos foi curta: em dois jogos, duas derrotas e a eliminação ainda na primeira fase. Apesar do resultado abaixo do esperado, Eduarda curtiu jogar ao lado da mãe. “Na hora no nervosismo, ela sempre me ajudava. Conversávamos bastante em quadra. Foi um prazer jogar ao lado dela. Fechei meu ano com chave de ouro.”
A primeira competição de Roberta e Eduarda pode também ter sido a última. Roberta quer dedicar mais tempo à filha caçula, de apenas 2 anos. “Como atleta, gostaria muito de continuar. Mas como mãe, não. Tenho uma filha pequena e preciso cuidar dela. Só posso agradecer pela oportunidade de atuar com a Duda. Cada acerto dela me enchia de orgulho”
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva
Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto
Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo
Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal
Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama
Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis
Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico
Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado
Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena
Homem é preso suspeito de atrair mulheres com falsa vaga de emprego e cometer importunação sexual
Compartilhe