29/06/2024 • 13:33:50

Mãe procura a polícia após morte de bebê de 11 meses em Araçatuba

DA REDAÇÃO - ARAÇATUBA

Uma mulher de 29 anos procurou a Polícia Civil de Araçatuba para denunciar a falta de atenção dos profissionais do Pronto-Socorro Municipal de Araçatuba com o filho dela, um bebê de apenas onze meses. Segundo o Boletim de Ocorrência, a mãe levou a criança ao pronto-socorro pela primeira vez no fim de maio. Na ocasião, foi diagnosticado um quadro de gripe e o menino foi tratado com lavagem nasal e xarope contra a tosse. Apesar do tratamento, a criança continuou piorando e a mãe voltou ao pronto-socorro outras quatro vezes.

Segundo ela, em todos os atendimentos, os médicos afirmavam que era apenas uma gripe, sem fazer exames mais aprofundados. Como o bebê não melhorou, a mãe voltou ao PS no dia 23 de junho. Só então foram solicitados exames que confirmaram que a criança estava com pneumonia, já em um quadro bastante grave. O menino foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, mas morreu poucas horas depois, no dia 24 de junho.

O boletim de ocorrência denunciando a demora e o possível descaso no atendimento foi registrado na sexta-feira (28).

NOTA DA PREFEITURA

Em nota, a prefeitura de Araçatuba, responsável pelo Pronto-Socorro Municipal, afirmou que o caso foi enviado para análise pelas comissões responsáveis.

“Com profundo pesar, informamos o falecimento de uma criança de 11 meses no pronto-socorro, ocorrido nesta segunda-feira. Informamos que este caso, assim como todos os óbitos ocorridos no pronto-socorro, foi encaminhado para as comissões para análise”, afirma o texto.


Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados