O Departamento de Operações de Fronteira (DOF), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, prendeu o mandante do latrocínio que vitimou o motorista da APAE, Evandro Marques da Silva, de 42 anos, em 1º de julho de 2022, em São José do Rio Preto, no interior de SP.
Conhecido como “Buda”, o homem de 39 anos estava foragido desde o dia do crime e foi capturado na última quinta-feira (8), em Ponta Porã (MS). Segundo a Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto, “Buda” estava aguardando um documento falso para fugir para a Bolívia; quando foi abordado pelos policiais, ele ameaçou os agentes e tentou resistir, negando-se a entregar o documento de identidade, mas foi contido.
O criminoso foi encaminhado para o sistema prisional do Mato Grosso do Sul e vai cumprir 30 anos de prisão em regime fechado, conforme a condenação da Justiça de Rio Preto.
A investigação do latrocínio foi feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto e agora foi esclarecida.
Os outros envolvidos no crime foram condenados, juntos, a pena máxima.
O CRIME
O crime aconteceu no dia 1º de julho de 2022, na frente da casa da vítima, no Jardim Vale do Sol, em Rio Preto. De acordo com o delegado Paulo Buchala, que coordenou as investigações na época, o latrocínio ocorreu por motivo banal. O mandante, que está foragido, tinha um carro idêntico ao de Evandro e encomendou a morte do motorista para poder retirar as peças do carro dele e usar em seu veículo.
(SBT Interior)
O plano dos criminosos foi feito por meio de três olheiros, um mandante e o executor, que fez os disparos. Depois de fugirem com o automóvel, o bando abandonou o carro em uma mata e ateou fogo.
Evandro foi assassinado a tiros. Ele estava saindo com o carro para buscar o filho na escola, quando o criminoso fez os disparos e fugiu levando o automóvel. O motorista chegou a ser socorrido pela mulher, mas não resistiu.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe