12/02/2024 • 14:03:45

Mandante de latrocínio de motorista da APAE é preso no Mato Grosso do Sul

KAROL GRANCHI - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO



O Departamento de Operações de Fronteira (DOF), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, prendeu o mandante do latrocínio que vitimou o motorista da APAE, Evandro Marques da Silva, de 42 anos, em 1º de julho de 2022, em São José do Rio Preto, no interior de SP.

Conhecido como “Buda”, o homem de 39 anos estava foragido desde o dia do crime e foi capturado na última quinta-feira (8), em Ponta Porã (MS). Segundo a Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto, “Buda” estava aguardando um documento falso para fugir para a Bolívia; quando foi abordado pelos policiais, ele ameaçou os agentes e tentou resistir, negando-se a entregar o documento de identidade, mas foi contido.

O criminoso foi encaminhado para o sistema prisional do Mato Grosso do Sul e vai cumprir 30 anos de prisão em regime fechado, conforme a condenação da Justiça de Rio Preto.

A investigação do latrocínio foi feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto e agora foi esclarecida. 

Os outros envolvidos no crime foram condenados, juntos, a pena máxima.

O CRIME

O crime aconteceu no dia 1º de julho de 2022, na frente da casa da vítima, no Jardim Vale do Sol, em Rio Preto. De acordo com o delegado Paulo Buchala, que coordenou as investigações na época, o latrocínio ocorreu por motivo banal. O mandante, que está foragido, tinha um carro idêntico ao de Evandro e encomendou a morte do motorista para poder retirar as peças do carro dele e usar em seu veículo.



(SBT Interior)

O plano dos criminosos foi feito por meio de três olheiros, um mandante e o executor, que fez os disparos. Depois de fugirem com o automóvel, o bando abandonou o carro em uma mata e ateou fogo.

Evandro foi assassinado a tiros. Ele estava saindo com o carro para buscar o filho na escola, quando o criminoso fez os disparos e fugiu levando o automóvel. O motorista chegou a ser socorrido pela mulher, mas não resistiu.

Laudo aponta causa da morte de menina de seis anos em Buritama

Ecopontos de Araçatuba passam a funcionar 24 horas por dia

Homem ataca ex-mulher dez dias após deixar a prisão, em Rio Preto

Taxista é assaltado em Rio Preto

Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto

Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores

Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto

Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto

Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão

MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais

Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto

Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados