03/04/2024 • 16:37:54

Marido de mulher morta a tiros em Bálsamo se entrega à polícia e confessa o crime

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


 

O autor do feminicídio que vitimou Beatriz Ribeiro Rocha de Freitas, de 25 anos, em Bálsamo, na região Metropolitana de São José do Rio Preto (SP) se entregou à Polícia Civil na tarde da quarta-feira (3/4).

Fernando Rodrigues da Silva, de 44 anos, estava foragido desde a madrugada do crime, no dia 29 de março, sexta-feira Santa. Ele teria atirado duas vezes contra o rosto da mulher; os disparos atingiram a testa e o nariz da vítima.

O homem foi ouvido pela Polícia Civil na tarde de ontem (3) e confessou o crime, depois, Fernando foi levado para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto. 

A arma usada no feminicídio foi encontrada pelos investigadores em um lago, onde foi descartada por Fernando. O armamento foi apreendido e será periciado. 



(Divulgação/ Polícia Civil)

A vítima era casada com o feminicida e teve um filho dois anos com ele. 

Feminicídio

De acordo com o boletim de ocorrência, Beatriz foi encontrada morta na cozinha da área externa da casa em que morava com o marido e o filho, caída no chão e com muito sangue na região da cabeça. A irmã do suspeito estava sentindo falta do casal e foi até a base da Polícia Militar para pedir apoio para ir na casa dos dois. A perícia apontou que a vítima tinha ferimentos provocados por disparos de arma de fogo de calibre pequeno.

Uma mulher informou aos militares que o suspeito ficou em uma lanchonete com o filho de dois anos até pouco mais da meia-noite. Depois ele foi para a casa e teve uma briga com Beatriz. O homem ligou para a testemunha contando que foi "mandado embora de casa" e foi até a mulher; os dois retornaram na residência do casal para pegar o menino. O suspeito trocou de roupas e a dupla levou a criança. 

O marido de Beatriz ainda pediu para a mulher que o acompanhava, que ficasse cuidando do garoto. Ela o deixou em um ponto em uma rodovia, onde um motorista iria pega-lo para que os dois levassem um caminhão (o serviço já fazia parte da rotina do suspeito).

Depois disso, ela não conseguiu mais contato com ele. Quando amanheceu, a mulher ligou para uma filha dele, do primeiro casamento, e pediu para que ela buscasse o irmão.

A testemunha disse aos policiais que só soube do caso após o encontro do corpo de Beatriz, porque o suspeito não havia comentado com ela sobre o crime.

Corpo de homem é localizado na Represa de Rio Preto

Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa especializada no furto de caminhonetes

Incêndio atinge residência em Jales e duas pessoas são socorridas

Jovem morre após ser encontrado ferido na BR-153 em Rio Preto

Polícia Civil identifica mulher que furtou malas de passageiros no aeroporto de Rio Preto

Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes

Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira

Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste

Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis

Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio

Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados