Lionel Messi encerrou no fim de semana sua primeira temporada pelo Inter Miami. E, após 14 partidas e 11 gols pelo time dos Estados Unidos, o atacante argentino fez uma avaliação positiva deste primeiro período longe do badalado futebol europeu.
Em postagem nas redes sociais, ele se disse "orgulhoso" do que a equipe conquistou e afirmou ter vivido "momentos incríveis" nos Estados Unidos.
"Estou orgulhoso de tudo o que a equipe conquistou nesta temporada. Com o trabalho e esforço de todos, conseguimos faturar a Leagues Cup, conquistando o primeiro título da história do Inter Miami, chegamos à final do US Open Cup e ainda lutamos para chegar aos playoffs da MLS praticamente até o último momento", comentou o argentino.
Messi desembarcou em solo americano em julho deste ano, após não renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain. Foram cinco assistências e 11 gols em 14 partidas disputadas. O argentino perdeu alguns jogos por problemas físicos. Mas teve participação efetiva na conquista do primeiro título da equipe.
"Ficamos com tudo de bom e, acima de tudo, com a vontade de melhorar para sermos ainda mais competitivos no próximo ano. Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas do meu clube e da cidade de Miami pelo apoio que eles sempre nos dão. Tenho certeza que continuaremos vivendo momentos incríveis juntos como já aconteceu nos últimos meses", declarou.
Como o Inter Miami não conseguiu a vaga nos playoffs da MLS, Messi não tem mais jogos oficiais para disputar neste ano. A temporada só será retomada no ano que vem, o que faria o argentino ficar longe dos gramados por até quatro meses. No entanto, o clube vem programando amistosos para manter o craque em ação entre o fim deste ano e o início de 2024.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe