23/10/2023 • 13:50:00

Messi aprova desempenho em 1ª temporada pelo Inter Miami: 'Orgulhoso pelo que conquistamos'

ESTADÃO CONTEÚDO



Lionel Messi encerrou no fim de semana sua primeira temporada pelo Inter Miami. E, após 14 partidas e 11 gols pelo time dos Estados Unidos, o atacante argentino fez uma avaliação positiva deste primeiro período longe do badalado futebol europeu.

Em postagem nas redes sociais, ele se disse "orgulhoso" do que a equipe conquistou e afirmou ter vivido "momentos incríveis" nos Estados Unidos.

"Estou orgulhoso de tudo o que a equipe conquistou nesta temporada. Com o trabalho e esforço de todos, conseguimos faturar a Leagues Cup, conquistando o primeiro título da história do Inter Miami, chegamos à final do US Open Cup e ainda lutamos para chegar aos playoffs da MLS praticamente até o último momento", comentou o argentino.

Messi desembarcou em solo americano em julho deste ano, após não renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain. Foram cinco assistências e 11 gols em 14 partidas disputadas. O argentino perdeu alguns jogos por problemas físicos. Mas teve participação efetiva na conquista do primeiro título da equipe.

"Ficamos com tudo de bom e, acima de tudo, com a vontade de melhorar para sermos ainda mais competitivos no próximo ano. Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas do meu clube e da cidade de Miami pelo apoio que eles sempre nos dão. Tenho certeza que continuaremos vivendo momentos incríveis juntos como já aconteceu nos últimos meses", declarou.

Como o Inter Miami não conseguiu a vaga nos playoffs da MLS, Messi não tem mais jogos oficiais para disputar neste ano. A temporada só será retomada no ano que vem, o que faria o argentino ficar longe dos gramados por até quatro meses. No entanto, o clube vem programando amistosos para manter o craque em ação entre o fim deste ano e o início de 2024.

Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira

Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste

Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis

Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio

Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis

Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos

GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha

Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente

Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista

Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo

Governo de SP lança edital do Programa Moradia Segura para policiais e agentes de segurança pública

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados