Não foi desta vez que uma equipe da NBA fez história ao buscar a virada numa série melhor de sete jogos. O Miami Heat conteve a forte reação do Boston Celtics na noite desta segunda-feira e, mesmo jogando na casa do rival, venceu por 103 a 84. O resultado selou o triunfo dos visitantes por 4 a 3 no confronto e confirmou o Heat na grande final da NBA. O adversário será o Denver Nuggets.
Heat e Celtics fizeram o sétimo jogo da série após uma grande reação da equipe de Boston, que saiu perdendo por 3 a 0 no confronto. Historicamente, nunca um time da NBA conseguiu reverter tal desvantagem. Mas os Celtics acreditaram até o fim, principalmente após empatarem a série, na noite de sábado, com um final de jogo eletrizante e também marcada por uma virada de última hora.
Mas o Heat evitou a reviravolta histórica na série ao se recuperar bem da decepção de sábado. Agora são 151 equipes que estiveram perdendo por 3 a 0 num confronto de playoffs na história da NBA. E não conseguiram reverter a situação.
"Não mantivemos unidos como grupo. Como time, conversamos sobre o que estava acontecendo e como seria complicado disputar esse jogo fora de casa. Mas não estávamos satisfeitos. Estávamos empolgados e felizes. Mas queria mais uma vitória", celebrou Jimmy Butler, astro do Heat, eleito o MVP (o jogador mais valioso) da final do Leste.
O triunfo teve sabor de revanche para o time de Miami, que havia sido eliminado pelos Celtics na final do Leste do ano passado. Nesta temporada, porém, o Heat era considerado azarão por ter avançado aos playoffs comente na oitava posição do Leste, na temporada regular.
No entanto, empilhou resultados surpreendentes desde o início do mata-mata, a começar pela eliminação do Milwaukee Bucks, o melhor time da temporada regular. Depois, despachou o New York Knicks e agora o Boston Celtics, segunda melhor equipe do campeonato.
Superada a decepção de sábado, o Heat começou com tudo na noite desta segunda e deixou a quadra ao fim do primeiro quarto com sete pontos de vantagem no placar. Os visitantes deslancharam no segundo período e não reduziram o ritmo ao longo do segundo tempo da partida, ampliando a vantagem no quarto período.
Jimmy Butler foi o grande destaque do jogo, autor de 28 pontos, sete rebotes e seis assistências. Caleb Martin também voltou a brilhar, com um "double-double" de 26 pontos e 10 rebotes. Bam Adebayo também terminou o jogo com dois dígitos em dois fundamentos diferentes: 12 pontos e 10 rebotes.
Os Celtics foram liderados por Jaylen Brown, dono de 19 pontos. Derrick White contribuiu com 18 e Jayson Tatum, abaixo do esperado, não passou dos 14 pontos, mas obteve um "double-double" por registrar 11 rebotes.
Na final, o Heat vai encarar o Denver Nuggets, algoz do Los Angeles Lakers na final da Conferência Oeste. A grande decisão da NBA vai começar na noite de quinta-feira, na casa dos Nuggets O segundo jogo também será em Denver, no dia 4 de junho. As duas partidas seguintes serão em Miami, nos dias 7 e 9.
Companhia Hecatombe e Clowns de Shakespeare apresentam novo espetáculo de graça, em Araçatuba
Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Governo defende novas regras para cursos EAD e restringe formação 100% online em áreas da saúde e direito
Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto
Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto
Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay
Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária
Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba
PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Compartilhe