31/05/2023 • 15:58:05

Mick Schumacher faz 'estreia' na Mercedes com testes no novo carro em Barcelona

ESTADÃO CONTEÚDO



Contratado como piloto reserva da Mercedes, Mick Schumacher já tem data para entrar em ação pela nova escuderia. O piloto de 24 anos vai dirigir o W14, no próximo dia 7 de junho, em teste de protótipos de pneus já visando a temporada do ano que vem, no circuito de Barcelona. A informação foi divulgada pela Mercedes nesta quarta-feira.

Ao trocar a Haas pela nova casa, o alemão tem se dedicado ao desenvolvimento do W14, além de trabalhar no simulador. A última corrida que disputou foi no GP de Abu Dabi, no ano passado.

Mas a bateria de testes na Mercedes não será restrita a Schumacher. Um dia antes de o piloto ir para a pista, George Russell, titular da equipe ao lado de Lewis Hamilton, vai fazer correr com o novo modelo.

Desde que optou por deixar a Haas, após sofrer críticas públicas pelas colisões na Arábia Saudita, em Mônaco e no Japão, Mick Schumacher não conseguiu se enquadrar novamente no grid.

Na briga pelo título da Fórmula 1, os dois pilotos da Mercedes estão longe de brigar pelo topo. Lewis Hamilton é só o quarto na lista com 69 pontos. George Russell vem na sequência, em quinto lugar, com 50. Já no campeonato de Construtores, somente um ponto separa a equipe da segunda colocada Aston Martin (119 a 120). A Red Bull lidera com folga a tabela com 249.

Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão

Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente

Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis

Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva

Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto

Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo

Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal

Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama

Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis

Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico

Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado

Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados